A tela do iPhone 11 não responde ao toque? Substitua-o gratuitamente
Home » Como » A tela do iPhone 11 não responde ao toque? Substitua-o gratuitamente

Ocasionalmente, os usuários do iDevice tiveram problemas com a falta de resposta de suas telas sensíveis ao toque. A Apple descobriu que uma (pequena) porcentagem de iPhone 11s tem um problema com o módulo de exibição que pode fazer com que a tela pare de responder. Neste artigo, explicaremos mais sobre o Programa de substituição do módulo de exibição do iPhone 11 para problemas de toque e também fornecemos dicas gerais de solução de problemas para usuários que enfrentam problemas com telas sensíveis ao toque que não respondem.
Se o seu iPhone não ligar ou responder, consulte Como consertar seu iPhone morto.
Os iPhones afetados foram fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020. Se o seu iPhone for elegível para o programa de substituição do módulo de exibição, a Apple ou um provedor de serviços autorizado o consertará gratuitamente. Primeiro, daremos algumas sugestões gerais de solução de problemas que os usuários de iPhone/iPad podem seguir para tentar resolver seus problemas de tela sensível ao toque. Em seguida, explicaremos como substituir a tela gratuitamente se você tiver um iPhone 11 qualificado.
Veja também: Como consertar seu iPad Pro com tela que não responde
Dicas gerais de solução de problemas
Se sua tela não responder, você pode seguir estas dicas para tentar fazê-la funcionar novamente.
Forçar reinício
Pressione o volume para cima imediatamente seguido pelo botão de diminuir o volume. Pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.
Atualizar iOS e aplicativos
Se o seu iPhone estiver respondendo bem o suficiente, você deve atualizar o iOS e seus aplicativos.
Atualização do iOS
Vá para Configurações> Geral> Atualização de software e instale todas as atualizações disponíveis.
Atualizações de aplicativos
Abra a App Store e verifique se a guia Hoje está selecionada na parte inferior. Toque no ícone do seu perfil próximo ao canto superior direito da tela. Role para baixo para ver as atualizações e toque em Atualizar tudo para atualizar todos os seus aplicativos.
Observe que, se seus aplicativos forem atualizados automaticamente, você provavelmente não terá nenhum aplicativo com atualizações disponíveis.
Desconecte qualquer acessório de cabo Lightning ou USB
Desconecte e reinicie/força a reinicialização do dispositivo.
Remova quaisquer estojos ou protetores de tela
Remova quaisquer capas ou protetores de tela que você tenha em seu dispositivo. Veja se sua tela sensível ao toque responde sem seu estojo ou protetor de tela cobrindo a tela.
Redefinir todas as configurações
Tente isso se sua tela estiver respondendo bem o suficiente. Você deve fazer backup do seu telefone antes de fazer isso (consulte a seção Back Up your iPhone abaixo para mais.) Use seu backup caso esta solução não funcione para você. Isso poupará o trabalho de inserir novamente as configurações que foram apagadas durante esse processo. Essa redefinição retornará as configurações do seu iPhone para as configurações padrão, então você terá que inserir novamente suas configurações – senhas de Wi-Fi, reconhecimento facial, configurações de localização e privacidade e cartões Apple Pay. Seus dados e mídia, no entanto, não serão excluídos.
Vá para Configurações> Geral> Redefinir. Em seguida, selecione Redefinir todas as configurações. Digite sua senha e toque em Redefinir para confirmar.
Restauração do modo de recuperação
Conecte seu iPhone ao seu computador usando o cabo usb apropriado. Abra o Finder (macOS Catalina, Big Sur) ou o iTunes (PC e macOS Mojave ou anterior) e localize seu dispositivo na janela do Finder ou do iTunes. Pressione e solte o botão de aumentar o volume seguido imediatamente pelo botão de diminuir o volume. Em seguida, pressione e segure o botão lateral até que a tela do modo de recuperação apareça. Você deve ver uma janela pop-up aparecer com opções para Atualizar ou Restaurar. Escolha Atualizar. Deixe seu iPhone conectado até que a atualização seja concluída.
Como consertar seu iPhone 11
Verifique se o seu iPhone é elegível
Antes de tudo, você deve verificar se o seu iPhone é elegível. O que isso significa é que a Apple determinou que apenas alguns telefones fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020 são afetados por essa falha de hardware específica. A Apple criou uma página de suporte especial onde você pode verifique se o seu iPhone é elegível para o programa de substituição.
Veja também:
Você precisará saber o número de série do seu iPhone para verificar a elegibilidade. Você pode encontrar seu número de série nos seguintes locais:
Configurações do seu iPhone: Vá para Configurações> Geral> Sobre
No Finder/iTunes, se você sincronizou seu iPhone com seu computador
Em seu recibo de venda original
Na caixa original do seu iPhone
No
Número de série no Finder/iTunes
Conecte seu iPhone ao seu computador. Abra o Finder (Mac Catalina ou posterior) ou o iTunes (PC, Mac Mohave ou anterior) e localize seu dispositivo. No Finder, verifique se você está na guia Geral. No iTunes, selecione a guia Resumo. Clique em Número de telefone sob o nome do seu dispositivo ou o modelo do dispositivo.
Providencie a manutenção do seu iPhone
Para isso, você tem três opções:
Prepare seu iPhone para serviço
Antes de ter seu telefone reparado, você vai querer fazer backup do seu telefone. Você tem algumas opções para fazer backup do seu telefone.
Faça backup do seu iPhone
Faça backup usando o iCloud.
Faça backup em seu computador. Conecte seu iPhone ao seu computador via cabo usb. Para Catalina ou posterior, abra o Finder. Para macOS anterior ou se estiver usando um PC, abra o iTunes. No Finder ou no iTunes, selecione seu dispositivo e clique na guia Geral. Clique em backup agora.
Veja também: Configurar um novo iPhone: como transferir dados do seu iPhone antigo
Observação: se o seu iPhone tiver outros danos, como uma tela rachada, talvez seja necessário pagar por esse reparo adicional.
Se você tiver um iPhone 11 que não respondeu, mas já pagou para repará-lo, entre em contato com a Apple para receber um reembolso.
Recent Articles:
O que é o 'toque fantasma' no iPhone X e qual a solução oferecida pela Apple
O que é o 'toque fantasma' no iPhone X e qual a solução oferecida pela Apple
16 novembro 2018
Crédito, Justin Sullivan/Getty Images Legenda da foto, iPhone X foi um sucesso de vendas apesar de seu preço salgado
Lançado no ano passado, o iPhone X foi o smartphone mais caro (US$ 999. No Brasil, o aparelho é encontrado à venda por uma média de R$ 5.500) em dez anos de história da Apple. Mas o celular que a empresa americana vendeu com o slogan "um salto à frente" deu um enorme passo para trás quando dezenas de clientes começaram a reclamar de uma falha conhecida como "toque fantasma".
Nos fóruns online da Apple, multiplicavam-se as queixas sobre o assunto: há centenas de resultados quando se procura pelo termo em inglês "ghost touch" na página de suporte técnico da empresa.
Trata-se de uma falha curiosa que afeta a tela do aparelho - a primeira da Apple a ser desbloqueada sem botão de início - e que gera um efeito no qual uma espécie de dedo invisível parece mover-se à vontade por ícones de aplicativos, por exemplo.
Em outros casos, a tela não responde ou funciona de forma irregular.
"Meu iPhone X ficou praticamente inutilizável devido ao toque fantasma. Tentei reiniciá-lo várias vezes, mas está ficando cada vez pior. Podem me ajudar?", escreveu um usuário chamado Lewis no site da Apple em agosto deste ano.
Crédito, Justin Sullivan/Getty Images Legenda da foto, Alguns usuários se disseram 'furiosos' por causa do problema
Um dos técnicos da empresa respondeu com o link de uma página de ajuda na qual a Apple sugere a reinicialização do dispositivo "se a tela não responder ao toque". Ele não ofereceu outras soluções no caso de a reinicialização não funcionar.
No site Reddit - que reúne grupos de discussão sobre diversos assuntos - há também dezenas de comentários sobre o problema. Em alguns deles, os clientes da Apple se dizem "irritados", "furiosos" e até "enojados".
Mas, após vários meses de controvérsia na internet, a empresa reconheceu o problema.
A resposta da Apple
"A Apple determinou que algumas telas do iPhone X podem sofrer problemas de toque devido a um componente que pode falhar no módulo da tela", informou a empresa em um comunicado publicado em seu site na última sexta-feira.
A empresa de tecnologia diz que, nos dispositivos afetados, a tela - ou parte dela - não responde imediatamente ao toque ou reage mesmo quando não é tocada.
Em ambos os casos, a empresa lançou um programa de substituição gratuita da tela em lojas da Apple ou fornecedores autorizados.
A oferta é válida apenas para os iPhone X que foram afetados pela falha. A empresa compromete-se a mantê-la em vigor por um período de três anos.
Crédito, Carl Court/getty Images Legenda da foto, A tela do iPhone X não tem botão de início e apresentou problemas
A empresa também diz que se o usuário já mandou consertar o smartphone por conta própria, pode pedir reembolso.
Antecedentes
Esta não é a primeira vez que os celulares da Apple enfrentam críticas.
Uma das últimas controvérsias da Apple tem a ver com o caso "Chargegate", que abrange os problemas com as baterias dos novos smartphones iPhone XS e XS Max, que têm problemas para carregar.
Houve também controvérsia sobre a lentidão deliberada de alguns modelos de iPhone depois de atualizações de software, algo que a Apple reconheceu pela primeira vez em 2017 e justificou como uma maneira de gerenciar o envelhecimento inevitável de baterias de íons de lítio.
"Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes", disse a empresa.
Crédito, Tomohiro Ohsumi/Getty Images Legenda da foto, Esta não é a primeira vez que telas de iPhones apresentam problemas: algo semelhante aconteceu em 2016
"A Apple sempre foi muito boa em administrar expectativas. Este é um exemplo de como eles arruinaram (isso)", escreveu Nick Heer, desenvolvedor de blogs de tecnologia.
Outros analistas acusaram a empresa de "falta de transparência".
Desta vez, não houve muitas explicações sobre o "componente" que causa a falha do iPhone X, mas uma substituição gratuita foi oferecida.
Em 2016, o iPhone 6 Plus também apresentou complicações com a tela sensível ao toque. No entanto, a empresa cobrou US$ 149 a seus clientes para consertar o defeito.
Ativar ou desativar tela toque para ativar o iPhone X
Ative ou desative o toque na tela para ativar o iPhone X
Índice
Com a chegada do iPhone X, muitos de seus recursos são novos para os usuários. Uma delas é a possibilidade de despertar o telefone com um único toque na tela. Desta forma, a revisão de notificações ou tirar uma foto pode ser feita de forma rápida e fácil.
Esta função chamada "Pressione para ativar" pode ser muito útil, pois como não possui um botão iniciar, podemos ativar a tela de forma simples. Isso evita que tenhamos que pressionar continuamente o botão lateral para ligar o iPhone X.
Apesar desses benefícios, você pode querer saber como desabilitar o recurso "Push to Wake", pois você pode acordar acidentalmente a tela, o que pode afetar a bateria do seu telefone.
ObservaçãoEsta função é exclusiva do iPhone X, portanto, não funciona em nenhum outro modelo no momento.
Aqui estão as etapas que você precisa seguir para saber como desabilitar "push to wake" no iPhone X.
Passo 1
A primeira coisa que você deve fazer é abrir as configurações do telefone e selecionar "Geral".
Passo 2
Dentro de "Geral" temos que acessar a seção "Acessibilidade". Em seguida, temos que rolar para baixo para desativar a guia "Pressione para ativar".
Depois de realizar essas etapas, o iPhone X irá parar de ligar quando pressionarmos sua tela. Lembre-se de que, ao desativar esta função, a velocidade de desbloqueio do iPhone X diminuirá.
Ativar toque para despertar no iPhone XCaso desejemos reativar esta função, basta seguir os mesmos passos e reativar a guia "Pressione para ativar". Desta forma, vamos reativar o telefone com um toque na tela.
Isso pode ser muito valioso, como dissemos, pois quando o botão home desaparece, ativar o telefone é um pouco mais tedioso. Com o tempo, esse recurso provavelmente será incluído em todos os novos modelos de iPhone.