Dicas para fazer a bateria do iPhone durar mais no iOS 16
A cada nova atualização, muitos reclamam do rápido esgotamento da bateria, e o iOS 16 não é exceção. Isso se deve principalmente a ações em segundo plano do sistema sobre as quais não temos controle, como sincronização e indexação. Alguns dos motivos podem ser identificados em Este artigoNo entanto, às vezes o problema de esgotamento da bateria pode durar mais tempo. Seja qual for o motivo, aqui estão algumas sugestões para prolongar a vida útil da bateria em situações em que você pode precisar dela, como viajar e assim por diante.

Aviso prévio Ele não desativará muitos dos principais recursos, mas você deve equilibrá-lo, para poder ativar e desativar os recursos conforme necessário para maior duração da bateria.
Desligue as atividades ao vivo
Com a atualização do iOS 16.1, a Apple adicionou o recurso Live Activities, que permite que os aplicativos recebam uma notificação contínua e atualizada na tela de bloqueio ou na ilha interativa do iPhone 14 Pro.
Desativar o recurso melhora muito a duração da bateria e veja como desativá-lo:
◉ Abra Configurações.
◉ Acesse Face ID e senha e digite sua senha para desbloquear o iPhone.
◉ Role para baixo e desative as atividades ao vivo.
◉ Você pode desativar o recurso para cada aplicativo separadamente, também por meio das configurações.
◉ Você não pode desativar completamente a Ilha Interativa, mas pode deslizar para a esquerda em qualquer animação em execução para desativá-la.
Você sabia que o aplicativo To My Prayer é o primeiro aplicativo de oração a usar o recurso de atividades ao vivo?
Excluir widget da tela de bloqueio
Os widgets aparecem constantemente na tela de bloqueio e muitos deles são atualizados em segundo plano, o que significa que eles também consomem energia da bateria, e se você estiver em um momento em que precisa de uma maior duração da bateria, crie uma tela de bloqueio que não contenha qualquer widget, e você pode colocar este widget novamente em um momento, porque a atualização do iOS 16 suporta várias telas de bloqueio que você pode alternar facilmente entre elas.
O widget também pode aparecer na sua tela inicial, que é um recurso anterior ao iOS 16. Recomendamos não usá-lo se quiser mais bateria.
Desativar feedback tátil do teclado
Na atualização do iOS 16, a Apple também adicionou o recurso de feedback tátil ao usar o teclado na tela, e isso sem dúvida consome energia da bateria.
A Apple diz em um documento de suporte que os toques no teclado podem afetar a duração da bateria e não está ativado por padrão, mas se você ativá-lo, poderá desativá-lo seguindo estas etapas:
◉ Abra Configurações.
◉ Clique em Sons e Haptics.
◉ Clique em Feedback do teclado.
◉ Em seguida, desative o Haptic.
Desligue a exibição permanente (iPhone 14 Pro)
O recurso Always On Display, introduzido com o iPhone 14 Pro e Pro Max, como o nome sugere, deixa a tela sempre ligada e o papel de parede, widgets e atividades ao vivo permanecem visíveis na tela de bloqueio mesmo quando o iPhone está desligado.
A tela usa uma taxa de atualização de 1 Hz para economizar a bateria, e a Apple tem truques inteligentes para desligar a tela quando o Apple Watch não está por perto, indicando que o dono do iPhone está fora do lugar, ou o iPhone está no bolso e, apesar de tudo isso, permanece O recurso de exibição sempre ativa esgota a bateria por não ter uma exibição sempre ativa.
Para desativar o Always On Display, faça o seguinte:
◉ Abra Configurações.
◉ Clique em Tela e brilho.
◉ Desligue o modo de exibição Always On.
Não está claro quanta bateria a tela sempre ativa consumirá, pois varia de caso para uso, mas mesmo que seja apenas uma pequena porcentagem, vale a pena desligá-la, se necessário.
Não use a biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud
A biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud é um recurso do iOS 16.1 que permite usar uma biblioteca de fotos com outras cinco pessoas, para que todos possam carregar, editar e excluir fotos. O uso da Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud pode sincronizar fotos de outras pessoas e para o seu iPhone em momentos inapropriados, drenando a vida útil da bateria.
Ou você pode ativar uma configuração que permite apenas a sincronização por Wi-Fi.
◉ Abra Configurações.
◉ Role para baixo até as imagens.
◉ Toque em Dados Celulares.
◉ Desligue os dados do celular.
Os uploads serão limitados a Wi-Fi, portanto, as fotos compartilhadas com você não serão baixadas para o seu dispositivo quando você tiver apenas uma conexão de celular.
Escolha papéis de parede não animados
Alguns dos papéis de parede legais que a Apple adicionou com o iOS 16 são animados, e um papel de parede animado esgotará sua bateria um pouco mais do que um estático, então escolha um que não funcione o tempo todo. O papel de parede do clima, por exemplo, muda com base nas condições, e a opção Photo Shuffle alterna entre as fotos selecionadas durante o dia. O fundo de astronomia também muda com base nas condições atuais.
O que você acha amigo, o que pode afetar a bateria e descarregar rapidamente além do que mencionamos? Vamos mencioná-lo na segunda parte do artigo. Conte-nos nos comentários.
Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês.
Querem poupar a bateria do vosso iPhone? Este artigo é para vocês.

O 5G é uma destas funcionalidades. O lançamento do 5G tem vindo a ganhar velocidade em todo o mundo desde que a tecnologia foi introduzida na família de smartphones da Apple com o iPhone 12.
Se for como a maioria das pessoas, a bateria do seu iPhone esgota-se muito rapidamente. Pode até ter pensado em comprar uma nova. Mas não desista ainda! Há muitas maneiras de poupar a vida útil da bateria do seu telefone. Neste artigo, vamos falar sobre algumas das melhores dicas e truques para manter o seu iPhone carregado. Por isso, quer pretenda tirar mais algumas horas da sua bateria ou queira descobrir como fazê-lo durar o dia inteiro, leia as nossas melhores dicas!
Obter uma melhor vida útil da bateria num iPhone é uma questão que muitos utilizadores têm vindo a perguntar recentemente, especialmente com os mais recentes iPhones que oferecem uma gama de funcionalidades intensivas com a bateria, como o ecrã ProMotion de 120Hz no iPhone 13 Pro.
O 5G é uma destas funcionalidades. O lançamento do 5G tem vindo a ganhar velocidade em todo o mundo desde que a tecnologia foi introduzida na família de smartphones da Apple com o iPhone 12.
Enquanto que o 5G permite velocidades de internet mais rápidas, também poderá resultar numa drenagem mais rápida da bateria. Se vocês vivem ou trabalham numa área com uma boa cobertura 5G, este é um pequeno preço a pagar. No entanto, se vocês viverem numa área com cobertura limitada ou sem cobertura 5G, deixar o 5G ligado irá drenar desnecessariamente a bateria do vosso iPhone, uma vez que o seu telefone estará a desperdiçar energia à procura de um sinal 5G que não está presente.
Não é simples? Se vocês têm um iPhone com suporte para 5G, continuem a ler para aprenderem como prolongar a vida útil da bateria do vosso dispositivo, otimizando o 5G.
Como prolongar a vida útil da bateria do vosso iPhone, utilizando a tecnologia 5G.
1. Vão para a opção de Rede Móvel na aplicação Definições.
 2. Selecionem opções, no menu suspenso de Dados Móveis.
3. Selecionem Voz e Dados no menu suspenso.
4. Para desligar o 5G, primam 4G. Isto irá forçar o seu iPhone a utilizar a rede 4G exclusivamente. Para reativar o 5G, selecionem 5G Automático, que é a opção padrão.
Se quiserem manter o 5G ligado, existem algumas outras opções que lhes vão permitir otimizar a forma como a vossa ligação 5G é usada, poupando também alguma energia. Basta navegar para o menu Modo de Dados, nas Definições e selecionem uma das opções que melhor se adequa às vossas necessidades.
E é tudo. Agora que pouparam alguma vida útil à bateria, vão ganhar algum tempo antes de voltarem a colocá-lo em carregamento, provavelmente poderá até vir a ser útil muitas vezes.
Compreender a capacidade da bateria do iPhone
Com o lançamento do iOS 11.3 em 2018, a Apple apresentou uma nova funcionalidade chamada Battery Health, que vos pode dizer muito sobre a capacidade e função da vossa bateria. Especifica, numa escala de 0 a 100%, quanto tempo o vosso iPhone deverá durar entre ciclos de carga.
A capacidade máxima da bateria do vosso telefone diminui com o tempo. A capacidade dos novos iPhones é tipicamente de 100%, mas os ciclos de carga e possíveis danos (como expor o telemóvel a temperaturas extremas) reduzem a sua capacidade.
À medida que a saúde da vossa bateria se deteriora, também a capacidade de proporcionar o seu desempenho máximo diminui.
Qual a capacidade da bateria num iPhone considerada ideal?
Podemos acreditar que, uma vez que a capacidade máxima do vosso iPhone começa a 100%, esta é a única condição que pode ser considerada ideal. No entanto, isto não é inteiramente exato. A Apple considera que qualquer iPhone com uma capacidade de bateria igual ou superior a 80% está em bom estado de funcionamento.
A Apple está tão preocupada com a saúde da bateria que oferece uma garantia de um ano em qualquer bateria que esteja carregada pelo menos 80%. Não é incomum ver iPhones com uma capacidade de bateria igual ou superior a 95% ao fim de um ano.
A razão para isto é uma “Fail-Safe”: a Apple constrói as suas baterias com excesso de capacidade, o que significa que não utiliza toda a potência de funcionamento da bateria mesmo quando o indicador Battery Health lê 100%. Portanto o vosso telemóvel ainda está a funcionar no pico de desempenho, mesmo quando está nos 80%.
Como funcionam as baterias de diferentes iPhones?
Quando se procura iPhones usados, a vida útil da bateria e o desempenho são provavelmente uma das suas principais prioridades. Podemos analisar coisas como a velocidade do processador e RAM, mas quanto é que isso nos diz sobre a atual usabilidade do telefone?
Outras métricas, felizmente, também estão disponíveis. Uma deles é o Benchmark de Desempenho do Geebench, que normaliza todos os dispositivos iOS para que possam ser comparados diretamente. Seguem-se os resultados, por ordem do desempenho mais elevado ao mais baixo:
iPhone 11 Pro Max – 1,330
iPhone 11 – 1,280
iPhone XS Max – 1,110
iPhone XR – 1,108
iPhone 8 – 922
iPhone 7 – 742
iPhone 6S – 542
iPhone 6 – 308
Ao comparar os modelos do iPhone, a vida útil da bateria é outro fator importante a ter em conta. Os revisores da AnandTech analisaram a vida útil da bateria de todos os modelos de iPhone lançados nos últimos anos. Basearam a sua comparação em quanto tempo um telefone poderia usar uma carga completa enquanto estava ligado ao Wi-Fi. Seguem-se as suas conclusões:
iPhone 11 Pro Max – 15.58 horas
iPhone 11 – 14.03 horas
iPhone XR – 12.95 horas
iPhone 8 Plus – 11.83 horas
iPhone XS Max – 10.31 horas
iPhone 7 – 9.22 horas
Tanto o desempenho como a duração da bateria tendem a seguir um padrão linear. Cada novo modelo é mais potente do que o anterior, e inclui novas funcionalidades que ajudam a preservar e prolongar a vida útil da bateria.
A conclusão é que os modelos mais recentes têm uma vida útil mais longa da bateria do que os modelos mais antigos, independentemente de a sua capacidade ser inferior a 100%. Como resultado, serão úteis por mais tempo.
Este artigo destaca algumas das melhores dicas de optimização da vida útil da bateria para o seu iPhone, incluindo como optimizar a navegação na web e a utilização de aplicações. Esperamos que tenha achado estas dicas úteis para resolver quaisquer problemas com a gestão da bateria do seu dispositivo! Esteja atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!
Bateria do iPhone é realmente ruim?
Muita gente diz que as bateria do iPhone são ruins, ou que elas deixam de funcionar depois de pouco tempo de uso. Mas será que isso acontece mesmo? E porque esses aparelhos tem a fama de ter uma bateria tão pouco durável? No post de hoje reunimos todas as informações mais importante sobre a bateria dos celulares da Apple pra você entender o assunto de uma vez por todas.

Vale lembrar que caso você queira saber se vale mesmo a pena comprar um Iphone, nós temos uma matéria completa com todos os prós e contras dos modelos da Apple.
Usuários reclamam que bateria dura menos
É verdade que muita gente tem problemas com a bateria dos iPhones. Em alguns casos, depois de pouco tempo elas já não funcionam como antes e acabam nem alcançando um dia completo longe das tomadas. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que é possível conferir a saúde da bateria de acordo com o uso do aparelho.
Para ver como anda sua carga é simples: acesse as configurações do celular, e vá até “Bateria”. Por lá basta clicar em “Saúde da bateria” e verificar como anda a sua.
A recomendação da própria Apple é de que a bateria deve ser substituída caso já esteja com menos de 80% de sua capacidade. Isso porque com um número menor que esse ela já perde grande parte de sua funcionalidade e deixa de atender ao usuário corretamente.
Outro motivo importante para checar regularmente a saúde da bateria é porque ela pode indicar um defeito no seu aparelho. Segundo a Apple, os iPhones devem ser capazes de manter a bateria com mais de 80% de saúde ao longo do primeiro ano ou por 500 ciclos completos. Então, se você notou que com pouco tempo de uso sua bateria já perdeu uma quantidade significativa de saúde pode solicitar a troca com a fabricante.
Dito isso, a Apple realmente garante que sua bateria vai ter um bom funcionamento durante esse tempo citado. A empresa vem trabalhando cada vez mais esse aspecto em seus aparelhos, mas ainda tem dificuldade em entregar um celular que mantenha-se com uma carga boa ao longo do tempo de uso.
Pesquisa mostra que bateria do iPhone não cumpre o que promete
De acordo com uma pesquisa realizada pela Wish?, um órgão independente de defesa ao consumidor do Reino Unido, as baterias dos iPhones podem durar até 8h a menos do que o prometido pela Apple. A empresa realizou testes com aparelhos novos e constatou que o iPhone XR, por exemplo, chega a durar 16h30, e não 25h como prometido pela empresa. A companhia realizou, também, testes com dispositivos de outras marcas, mas a maior diferença observada foi nos aparelhos da Apple.
Sabendo de tudo isso, podemos dizer que a má fama das bateria da Apple pode mesmo ter um fundo de verdade, e a queixa de vários usuários pode ser real quando falamos da durabilidade da carga. Por outro lado, em seu site a empresa garante o bom funcionamento da bateria enquanto ela estiver com boa saúde. Então, ao menos durante o primeiro ano de uso, o iPhone deve entregar boa qualidade e duração das cargas. Depois disso, você pdoe considerar substituir sua bateria. O ideal é buscar uma assistência técnica especializada, ou visitar nossos Guias de Manutenção gratuitos. Lá você acompanha tutoriais passo a passo para substituir sua peça sem precisar sair de casa.
Você já teve um iPhone e achou a bateria dele pior ou igual à dos outros aparelhos? Conta pra gente aqui nos comentários.
Mais notícias e dicas do mundo tech você confere no Blog Empório.
 
                            