Conheça os tipos de película e entenda como proteger seu telefone! - New IDream

Qual a melhor película para celular: Principais informações para decisão segura

Por mais que o smartphone seja um dispositivo que apresenta um certo grau de resistência a impactos e arranhões, não há melhor forma de evitar que esses acontecimentos, quase inevitáveis durante o tempo de vida do aparelho, venham a deixar marcas ou trincados indesejáveis. Continue lendo para saber qual a melhor película para celular.

PUBLICIDADE

Qual a melhor película para celular

Pensando nisso, dentre todas as opções disponíveis no mercado, qual será aquela que pode oferecer a melhor proteção para o seu dispositivo? Protetores de vidro, PET, gel, ou películas líquidas? Saiba mais a seguir.

Qual é a película mais resistente para celular?

Película PET

O termo refere-se ao politereftalato de etila, um polímero plástico geralmente é encontrado nas garrafas de refrigerante e em outros recipientes cuja finalidade é o armazenamento de alimentos. A película feita desse material é a mais barata em geral, também costumam ser mais finas e mais leves. Elas oferecem uma proteção mínima contra arranhões, contudo elas são praticamente imperceptíveis quando aplicadas à tela.

PUBLICIDADE

Película de Vidro

Suas vantagens envolvem maior rigidez e maior espessura do que os demais, oferecendo assim maior proteção contra impactos. Por outro lado, como consequência de suas vantagens, ela é mais fácil de ser percebida, justamente por ter espessura maior.

Ainda que ela sejam muito boa em evitar que a tela sofra algum tipo de dano, ela mesma pode ser facilmente danificada ou desgastada em pouco tempo, eventualmente rachando como consequência de quedas, levando o consumidor a trocar a película.

Vidro Temperado

As frágeis películas de vidro simples foram substituídas pelas de vidro temperado que oferecem melhor resistência e hoje são mais comuns no mercado.

Vidro 3D

Seu grande diferencial é a melhor adaptabilidade às diversas telas e ao design do smartphone. Sua curvatura varia com o modelo, além disso o protetor busca imitar a fronte do celular, trazendo as bordas nas cores originais do design do dispositivo com o intuito de camuflar a presença da película. Também existem películas de vidro chamadas de 4D, 5D, 6D e 10D. A diferença entre os números se traduz geralmente num maior nível de proteção, mas que fique claro, não é sempre assim.

Por vezes, isso pode variar de acordo com o fabricante e esse aumento dos valores pode ter um significado totalmente diferente, como por exemplo, pode significar que as bordas são em carbono ou em metal. Isso varia de acordo com a marca, portanto é sempre bom procurar reviews de usuários e especialistas para saber mais detalhes.

Película de Hidrogel

É feita utilizando materiais com boa flexibilidade e maleabilidade. Desse modo, é muito mais capaz de absorver impactos e promover muita proteção para seu smartphone. Também vale lembrar que ela não prejudica a sensibilidade no toque, considerando que certas películas ainda que possuem gel em sua composição acabam por interferir na sensibilidade, o que não ocorre com a película de hidrogel. Vale ressaltar que essa película costuma ter um preço mais alto em comparação a outras e exigir maior cuidado na instalação para ter um bom resultado.

PUBLICIDADE

Qual a melhor película vidro ou hidrogel?

Comparando os dois produtos a conclusão que podemos chegar é que a de hidrogel é superior à de vidro. Sua composição é capaz de absorver muito mais os impactos e não fica com sua aparência lascada como acontece ao longo do tempo de uso com a película de vidro.

Após sua aplicação ela vai se ajustando com o tempo à tela do smartphone, até chegar ao ponto de se tornar praticamente imperceptível, este efeito impede que a sensibilidade ao toque saia prejudicada, permitindo um uso que não sacrifica seu conforto e praticidade em troca de proteção.

Película Líquida

Ela causou certa controvérsia há algum tempo após aparentemente ter tentado oferecer um efeito placebo. O Youtube disponibiliza vídeos que atestam a inexistência de proteção da película líquida da Nanofixit, a marca mais popular do produto. Em função de ser líquida e praticamente invisível uma vez aplicada, fica muito difícil dizer se houve desgaste do produto com o tempo e poder fazer uma estimativa do momento para troca. O melhor a se fazer é evitar usar películas líquidas.

Qual película protege mais?

Conforme vimos a melhor opção no quesito proteção é a película de hidrogel. Mas é importante o consumidor ponderar sobre seus hábitos de usuário e seu histórico antes de fazer a compra.

Enquanto ela oferece a melhor proteção, também tem o maior preço e as películas de vidro não são nem de longe uma má opção tanto na questão estética quanto na proteção oferecida, em geral é apenas no desgaste e possivelmente na sensibilidade que pode haver diferença substancial. Para as películas PET a vantagem é simplesmente o preço que pode ser tão barato quanto R$ 1,00.

Como aplicar perfeitamente a película protetora no seu celular

Um película protetora é provavelmente a primeira coisa que você compra depois de decidir ter um novo dispositivo, até mesmo antes de receber o aparelho. Mas você sabe como colocá-la apropriadamente para proteger o seu dispositivo? Aqui você tem o guia completo para uma proteção total.

Infelizmente, aplicar uma película protetora pode ser frustrante, deixando um monte de bolhas ou até aquela sujeirinha que, sem explicação nenhuma, aparece debaixo do plástico. Por isso nós te explicaremos a maneira mais fácil, rápida e eficiente de aplicar uma película protetora no seu celular.

Materiais necessários

Película protetora

Dispositivo (óbvio), sem nenhum tipo de capa

Pano de microfibra

Cartão de crédito/ Cartão de plástico

Fita adesiva

O pré-operatório

Evite fazer este processo em lugares com sujeira. Limpar a tela não será suficiente se depois de alguns milissegundos um pedacinho de alguma coisa voltar a aparecer na sua tela.

Não podemos controlar o ar ou os objetos voadores ainda não identificados pela ciência, mas evitar espaços perto de comidas ou um armazém de carpintaria é fundamental.

Além de limpar a tela você tem que garantir que não há poeira por perto / © ANDROIDPIT

Depois de encontrar o lugar adequado, limpe seu dispositivo o melhor possível. Se você não tem um pano de microfibra, pode usar um papel toalha.

Como fazer a aplicação da película protetora de plástico

Siga este passo a passo para uma aplicação de película perfeita:

Coloque a película protetora, sem tirar o adesivo, sobre o dispositivo;

Quando a película estiver perfeitamente posicionada, fixe um dos lados com um ou dois pedaços de fica adesiva.;

Levante a película e limpe a tela novamente, para evitar surpresinhas;

Retire o adesivo da película gradualmente e vá posicionando a mesma na tela, começando pelo lado que você colocou a fita adesiva;

Vá pressionando a película com um cartão de plástico em toda a trajetória para evitar bolhas;

O último passo é retirar a fita adesiva com cuidado e limpar a recém colocada película.

Se mesmo assim sobrou alguma pequena bolha no meio do caminho, você pode ir empurrando o ar com a ajuda do cartão até a borda, fazendo a bolha desaparecer.

O processo por ser complicado, mas ainda é o jeito mais fácil de evitar falhas no meio do caminho. Este método só é apropriado para as películas de plástico flexíveis.

Como fazer a aplicação da película protetora de vidro

Se você quiser aplicar um película de vidro ou plástico não maleável, siga as instruções da embalagem. Mas ainda assim aqui vão alguns conselhos:

Em se tratando de uma aplicação a seco, posicione a película paralela ao smartphone segurando pelos quatro cantos. Tente posicionar a película o mais perto da tela, para que nada fique fora do lugar e vá pressionando o centro da película para baixo até ela grudar totalmente no lugar adequado;

Se a aplicação for feita com um líquido, use o máximo possível do spray que vem na caixa. Deixe a tela secar o tempo indicado na embalagem, ou até aquele pouquinho mais. Recomendamos fazer este processo durante a noite antes de dormir, para que o a tela tenha tempo suficiente para secar, sem os dedinhos ansiosos começarem a mexer no dispositivo.

Quanto a sujeira e bolhas o mesmo conselho que demos acima é valido. Com exceção da película de vidro aplicada com líquido, na qual as bolhas menores desaparecem sozinhas depois do tempo especificado de secagem.

Você já teve algum problema aplicando películas protetoras no seu celular?

Conheça os tipos de película e entenda como proteger seu telefone! - New IDream

Quem nunca levou um baita susto após o celular cair no chão e torceu para que não houvesse nenhum arranhão? A partir de uma boa película, este problema desaparece.

Quando se busca “películas para smartphones” no Google, é possível que você fique indeciso com tantas opções. Películas de vidro, gel, líquida… são muitas para escolher!

Por isso, estamos aqui para explicar quais são os tipos de películas existentes no mercado e qual delas pode se tornar a melhor escolha para você. Role para baixo e confira agora:

Película Pet

Se você procura uma película com preço acessível, a feita com polietileno (tipo de plástico encontrado em garrafas PET) é a principal opção. Além de ser super leve e fácil de aplicar.

Esta película promove proteção contra riscos, apesar de ser mais sensível à grandes impactos, tornando o aparelho muito mais seguro em relação à arranhões no display.

A película de PET é ideal para smartphones que apresentam a tela com maior curvatura. Porém, é preciso sinalizar um dos seus contras: a película deixa o ecrã mais brilhante.

Película De Vidro Temperado

A película de vidro pode ser considerada uma das mais queridinhas do mercado. Ela é uma das mais resistentes contra grandes impactos e o melhor, possui um ótimo custo benefício!

A partir do vidro temperado, a película dispõe de protetores mais consistentes, formando uma segunda tela no smartphone. Por este motivo, é muito difícil trincar o aparelho com ela!

Uma dica muito legal: a película protege o seu aparelho contra as temidas marcas de dedo e gordura na tela. Convenhamos, ninguém merece ficar com o aparelho todo marcado.

Película De Gel

Novidade no mercado! Você sabia que já chegaram as películas em forma líquida? Isso mesmo! É bem simples: basta pingar algumas gotas do produto e espalhar no seu celular.

Através de uma camada invisível, a película protege toda a superfície do aparelho e possui uma durabilidade de até 12 meses. Ah, elas também garantem um toque super agradável!

Diferentemente da película de vidro temperada, essa película não “estala” ou se deteriora com maior facilidade. Vale lembrar que sua espessura é bem mais fina do que as demais.

Película De Privacidade

Você busca privacidade na hora de mexer no seu smartphone? A película de privacidade é a melhor opção para você! Como o nome diz, o usuário aumenta sua privacidade com ela.

Se torna IMPOSSÍVEL enxergar a tela do celular se o foco do ângulo não estiver direcionado à frente do dispositivo. Por isso, não dará para assistir vídeos em conjunto. Quando se trata de segurança e proteção, as películas de privacidade são extremamente potentes e não para por aí: diferente da tradicional película de vidro, ela não é tão grossa.

Película Transparente

Antes da chegada das películas de vidro temperado, a película transparente era uma das mais populares no Brasil, principalmente por conta do seu preço. Hoje, ela está em desuso.

Este tipo de película garante uma ótima proteção contra pequenos riscos, só não espere muito quando o assunto for grandes quedas. Por isso, sua eficácia não é tão confiável.

Outra desvantagem considerada pelos usuários está baseada nas marcações de dedos que a película transparente apresentam. E você, já utilizou a película? Conta pra gente!

Película Fosca

Falando em marcação das digitais na tela do smartphone, um novo tipo de película surgiu no mercado para exterminar o tão temido problema: as películas foscas! Você já conhece?

A película fosca promove inúmeros benefícios para os usuários, uma de suas principais vantagens consiste na neutralização da luz externa dos ambientes, o que dificulta a visão.

Sabe aquele momento em que você está mexendo no seu celular ao ar livre e não consegue visualizar nada por conta do sol? Com a película fosca, seu problema acabou!

Afinal, qual é o melhor tipo de película?

Depois de explicarmos diversos tipos de películas e suas diferentes funcionalidades, chegou a hora de darmos nossa opinião técnica sobre a melhor escolha para você!

Pensando na alta proteção à tela dos smartphones, as películas de vidro e as películas de privacidade ganham enorme destaque, sendo as principais opções de preferência!

Se você possui um aparelho com tela curva, a película PET também pode se tornar a escolha ideal para garantir a segurança do seu celular. E você, escolheria qual película?

Na iDream você encontra os mais diversos tipos de películas. Venha até uma de nossas lojas e garanta a sua!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *