Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2021

Os 5 Melhores Celulares de até 2.000 reais em 2022 – Guia Esperto

Convenhamos que nos tempos de hoje é muito fácil gastar além do que deveríamos com um Smartphone novo, especialmente se você procura pelos modelos mais populares disponíveis no mercado. .

A notícia boa é que fizemos uma lista selecionando as melhores opções para você que tem seu orçamento definido na hora de ir à procura do seu novo smartphone esse ano.

Sem mais delongas vamos às nossas seleções da vez:

Esse é sem dúvidas a nossa escolha como melhor opção da categoria!

Este Smartphone é para quem prioriza qualidade em todos aspectos. Simplesmente um ótimo custo benefício para nossa seleção.

Ele conta com câmera quadrupla de 48MP para tirar fotos com qualidade, câmera ultra grande-angular com sistema anti distorção para capturar fotos mais amplas, macro e sensor de profundidade para imagens mais precisas.

Tem um desempenho bom para jogos e aplicativos com processador Octa-Core de alta performance. Memória Ram de 4GB e armazenamento razoável de 64GB.

Um Plus deste modelo da marca é o sistema de som que se mostra superior aos concorrentes da categoria com capacidade para reprodução sem ruídos com alto falantes mais altos e reprodução de grave potente.

A qualidade da tela é boa com tecnologia Full HD+ e a bateria tem também uma ótima duração de 4.000 mAh.

Tela : 6,3 polegadas Full HD+

: 6,3 polegadas Full HD+ Processador : Snapdragon 665 Octa-core

: Snapdragon 665 Octa-core RAM : 4GB

: 4GB Memória : 64GB

: 64GB Câmeras traseira : Quadrupla 48MP (principal) 8MP (ultrawide), 2 MP (macro), 2MP (sensor de profundidade)

: Quadrupla 48MP (principal) 8MP (ultrawide), 2 MP (macro), 2MP (sensor de profundidade) Câmera frontal : 13MP

: 13MP Bateria: 4.000 mAh

Segunda melhor opção ou empate?

O modelo A51 da Samsung também é uma ótima escolha para quem prioriza uma boa câmera, ele possui sistema de câmera quadrupla, ou seja, possui quatro câmeras que permitem que você possa usar uma para cada situação tanto para tirar fotos mais nítidas com 48mp, mais detalhadas ou mais amplas.

Também possui software que suaviza movimentos na capturação de imagens, assim você garante que suas fotos em movimento nunca mais saíram borradas.

A tela tem o famoso design de display infinito da Samsung que minimiza todas bordas, o que faz com que você tenha maior amplitude das imagens.

A resolução é full HD + de 6.5 polegadas que possibilita exibição nítida com cores vivas.

Tem desempenho exemplar para rodar jogos ou baixar qualquer aplicativo com processador octa-core, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Para finalizar esse smartphone conta com uma bateria com durabilidade ótima de 4.000 mAh que permite que ele aguente toda sua rotina sem te deixar na mão.

Tela : 6,5 polegadas Super amoled

: 6,5 polegadas Super amoled Processador : Exynos 9611

: Exynos 9611 RAM : 4GB

: 4GB Memória : 128GB

: 128GB Câmeras traseira : 48Mp, 12MP (ultra-wide), 5MP (Macro) e 5MP (sensor de profundidade)

: 48Mp, 12MP (ultra-wide), 5MP (Macro) e 5MP (sensor de profundidade) Câmera frontal : 32MP

: 32MP Bateria: 4.500 mAh

Para quem gostou do A51 porém procura uma opção mais em conta, nossa recomendação é o A30s

O modelo A30s da Samsung, assim como o A51 possui display infinito com 6.4 polegadas e com ótima tecnologia Super Amoled HD+ que adiciona mais nitidez ao smartphone.

O processador é de tecnologia exclusiva da Samsung o Octa-Core com 4GB de RAM que confere um desempenho mais rápido e fluído sem gargalos.

Seu ponto fraco fica por conta da 64GB de armazenamento que fica devendo em comparação com as outras opções que apresentamos.

Possui sistema de câmera tripla com 25MP, 8MP e 5 MP que permitem capturar detalhes nítidos, fazer fotos amplas e focadas.

Outro ponto relevante é sua bateria com ótima durabilidade de 4.000 mAh.

Tela : 6,4 polegadas SuperAmoled HD+

: 6,4 polegadas SuperAmoled HD+ Processador : Octa-core

: Octa-core RAM : 4GB

: 4GB Memória : 64GB

: 64GB Câmeras traseira : Tripla 25MP (principal) 8MP (ultrawide), 5 MP (sensor profundidade)

: Tripla 25MP (principal) 8MP (ultrawide), 5 MP (sensor profundidade) Câmera frontal : 16MP

: 16MP Bateria: 4.000 mAh

Se você procura um Smartphone para fazer seus vídeos o Motorola One Action pode ser uma boa opção para você.

Seu grande diferencial está entre uma de suas três câmeras que é de ação e tem controle de estabilidade e abertura de 117 graus que possibilita fazer seus vídeos com amplitude de uma gopro.

Sua tela é ampla com bordas reduzidas o que confere um visual mais moderno ao aparelho e maior conforto na visualização.

Memória RAM de 4GB e memória interna de 128GB que conferem maior fluidez no carregamento e uma boa capacidade de armazenamento de seus dados.

Já sua bateria tem a durabilidade mais reduzida dentre as concorrentes que é de 3.500 mAh que dura em média por um dia todo dependendo do seu uso.

Tela : 6,3 polegadas Full HD+

: 6,3 polegadas Full HD+ Processador : Exynos 9609, Octa-Core 2.2 GHz

: Exynos 9609, Octa-Core 2.2 GHz RAM : 4GB

: 4GB Memória : 116GB

: 116GB Câmeras traseira : Tripla 12MP (filmagem), 5MP (sensor de profundidade), 16MP (principal)

: Tripla 12MP (filmagem), 5MP (sensor de profundidade), 16MP (principal) Câmera frontal : 12MP

: 12MP Bateria: 3.500 mAh

Esta é nossa seleção para quem está procurando por um modelo mais simples e econômico sem abrir mão da qualidade.

Sua tela assim como todos modelos apresentados também possui bordas finas mas com resolução Full HD+ e tecnologia LCD IPS que confere uma ótima qualidade de imagens com cores vivas.

Possui um processador intermediário Snapdragon 660 que roda com maestria jogos mais leves.

Conta com câmera dupla de 12MP + 5MP com inteligência artificial e sensor de estabilidade.

Seu ponto forte mesmo é sua super bateria que dura 5.000 mAh que ideal para aguantar sua rotina toda sem te deixar na mão.

Celular para idosos: Qual é o modelo ideal em 2022?

Como escolhemos 20 Produtos analisados 19 Horas investidas 5 Estudos avaliados 82 Comentários coletados

O celular para idosos é uma opção perfeita para pessoas na terceira idade, pois este modelo possui uma interface simplificada, design anatômico, controle de volume, teclas físicas, letras e números grandes que facilitam a visualização das informações.

Como o celular para idosos possui uma plataforma intuitiva, uma pessoa mais velha não encontrará grande dificuldade para se adaptar ao dispositivo eletrônico. Continue a leitura para saber mais sobre este aparelho.

100% GRÁTIS E EXCLUSIVO: Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia Inscreva-se GRÁTIS na Newsletter do nosso parceiro The Hidden Portal e torne-se um especialista em tecnologia! Você vai receber o conteúdo diretamente em seu e-mail. Essa oferta é limitada e exclusiva para os leitores do TECHREVIEWS.

Registre-se agora mesmo

O mais importante

Um dos grandes diferenciais de um celular para idosos é o botão de emergência que quando pressionado, liga ou envia uma mensagem de texto para cinco contatos registrados previamente.

Além do celular próprio para idosos, alguns modelos de smartphone oferecem recursos de acessibilidade que aumentam a facilidade do idosos para manusear o dispositivo eletrônico.

Como a maioria dos idosos utiliza aparelho de audição, é fundamental checar a compatibilidade entre o celular e o aparelho auditivo, pois pode ocorrer interferência entre eles e causar problemas irreversíveis ao aparelho de audição.

Celular para idosos: nossa recomendação dos melhores produtos

Preparamos uma lista com os melhores modelos de celulares para idosos. Você encontra modelos simples e smartphones que oferecem recursos interessantes e máxima facilidade de manuseio. Todos os modelos são aprovados por especialistas e consumidores:

Guia de compra: o que você precisa saber sobre um celular para idosos

A telefonia móvel é fundamental para a comunicação, e isso não é diferente para as pessoas na terceira idade. Para atender a este público, a maioria das empresas de telefonia estão desenvolvendo celulares e smartphones especiais. Continue lendo este guia de compra para saber mais sobre o assunto.

link copiado

O que torna um celular para idosos diferente? O diferencial de um celular para idosos é que o aparelho é simples, pois prioriza a comunicação através de ligações e mensagens de texto. As letras e números são maiores para facilitar a visualização dos números discados. Para iniciar a chamada, o idoso deve clicar em um botão verde e para encerrar a ligação, deve clicar em um botão vermelho. Para facilitar o contato com determinadas pessoas como membros da família e amigos, existem alguns botões de atalho para registrar os contatos mais utilizados no cotidiano. Cinco desses contatos podem aparecer na lista de emergência da função SOS. Em relação a interface do celular para idosos, a diferença é que você encontra o celular com interface única ou com tela e teclado separados, este segundo modelo oferece teclas grandes e sensoriais e tela com cerca de 2,5 polegadas.

Quais são os aspectos positivos e negativos de um celular para idosos? O maior ponto positivo de um celular para idosos é a interface simplificada que possibilita chamadas, envio de mensagens de texto, acesso a internet via rede Wireless ou dados móveis e conexão Bluetooth. Para facilitar a comunicação, este modelo possui agenda telefônica para cerca de 500 registros que podem ser armazenados com nome, sobrenome, email e fotografia, que ajuda na identificação. Como recursos adicionais, contamos com câmera frontal e traseira, rádio AM ou FM, lanterna que funciona com o celular ligado ou desligado e uma lente de aumento que ajuda na leitura. Para facilitar o acesso a esses recursos, o celular de idosos oferece uma bateria de longa duração, que diferente de um smartphone, não precisa ser carregada com tanta frequência. O celular para idosos também apresenta algumas desvantagens, como não conseguir baixar e acessar aplicativos, jogos ou serviços de streaming.

link copiado Quais são os modelos de celulares para idosos? Além do celular para idosos comum, que apresentamos nas seções anteriores, você também encontra opções de smartphone simples e com melhores recursos de acessibilidade, o que permite que o idoso consiga utilizar o aparelho com certa facilidade. Entre esses recursos, mencionamos aumento da fonte e números, volume nas teclas, leitura dos números discados, sons para as notificações e outros. Alguns modelos de smartphone oferecem “modo fácil para idosos”, que ajusta essas configurações automaticamente.

link copiado O que é é a função SOS em um celular para idosos? Uma das funções mais interessantes de um celular para idosos é a função de emergência, também conhecida como tecla SOS, que contata de um a cinco contatos adicionados em uma lista de emergência através de ligação ou mensagem de texto. Para acionar a função SOS, basta um toque, depois cada contato será adicionado individualmente e se a pessoa não atender a chamada, ela receberá uma mensagem de texto pré-programada. Importante mencionar que o botão SOS funciona apenas na área de cobertura da operadora de telefonia e quando a pessoa possui crédito no celular.

Critérios de compra: Como escolher o melhor celular de idosos

O celular para idosos possibilita a integração de uma pessoa mais velha na sociedade, pois permite ligações e envio de mensagens para os amigos e familiares. Mas para encontrar um dispositivo móvel compatível com as necessidades de uma pessoa na terceira idade, é preciso analisar alguns critérios de compra, como os listados abaixo:

Acessibilidade

O avanço da idade influencia nas funções cognitivas e destreza, portanto, um celular para idosos deve ser simples de usar, a começar pelo design, que deve ser anatômico e oferecer um teclado largo e com teclas grandes.

A interface também deve ser mais básica, pois quanto maior a quantidade de funções, mais difícil será para o idoso utilizar o aparelho eletrônico. Com recursos simples, o aparelho celular ajudará no cotidiano e não representará um desafio.

link copiado

Display

Como a maioria dos idosos têm dificuldade para enxergar, é importante escolher um modelo de celular ou smartphone com tela grande para facilitar a visualização de conteúdo em texto ou em imagem.

Quando o aparelho possui display touchscreen é ainda mais importante que a tela seja grande, pois a pessoa utilizará os dedos para digitar no teclado virtual. Priorize ao máximo a usabilidade do celular pelo idoso.

Qualidade sonora

Devido a audição enfraquecida, é muito importante que o celular para idoso apresente excelente qualidade sonora, tanto na modulação de voz, quanto no ajuste de volume mínimo e máximo.

Caso o idoso utilize aparelho auditivo, é importante checar a compatibilidade entre o celular ou smartphone e o aparelho de ouvido. Um modelo com classificação M4/T4 é ideal para evitar feedback excessivo quando o celular está perto do ouvido.

link copiado

Memória

Quando o assunto é capacidade de memória em um celular para idosos, nos referimos a memória interna e externa do dispositivo móvel.

O espaço de armazenamento será utilizado para salvar o sistema operacional e alguns aplicativos, além da lista de contatos e arquivos de diferentes mídias, como fotografias, músicas, vídeos, livros digitais, entre outros.

Resumo

Uma pessoa mais velha pode aproveitar a facilidade de comunicação com amigos e familiares por meio de um celular para idosos.

Com design básico, interface simples e recursos inclusivos, o celular para idosos é fácil de navegar e não requer fase de adaptação. Caso esteja interessado em adquirir um smartphone ou celular para idosos, cheque nossas sugestões de compra.

(Fonte da imagem destacada: goodluz/

Conheça os 6 melhores celulares com 5G em 2021

A conexão 5G já está se tornando uma realidade ao redor do mundo. Atualmente, a China possui a maior infraestrutura 5G. Já o Brasil ainda está engatinhando, de modo que ainda não vale tanto a pena investir nos melhores celulares com 5G em 2021.

Mesmo que adquirir um celular 5G não seja uma recomendação nossa por agora, se você é ávido por novidades tecnológicas, já pode estar a procurar os melhores celulares com 5G. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos os 6 melhores modelos que estão disponíveis ou que devem chegar ainda esse ano no Brasil.

Da lista abaixo, apenas as duas primeiras opções já estão disponíveis no mercado brasileiro. As outras opções ainda não chegaram ao nosso mercado, mas é possível que sejam lançados ainda no último trimestre do ano.

Por isso, confira abaixo nossa lista com os melhores celulares com 5G em 2021!

1. Motorola Edge

O Motorola Edge é o primeiro e único smartphone entre os celulares com 5G disponível no país. A outra alternativa é o seu modelo Plus, com especificações melhores, mas em suma o mesmo celular.

Esse aparelho premium da fabricante vem equipado com uma tela impressionante de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ — 1080 x 2340 pixels — e iluminação OLED. O Motorola Edge carrega o processador Snapdragon 765G da Qualcomm e a placa gráfica mobile Adreno 620.

O celular conta com duas variantes. Ambas tem 128GB de armazenamento — expansível com o uso de cartões de memória —, mas uma traz apenas 4GB de RAM, enquanto a outra tem 6GB.

2. Motorola Edge+

Versão mais potente do celular anterior, o Motorola Edge+ também é um dos celulares com 5G da lista e já está disponível no mercado brasileiro.

Ele conta com as mesmas configurações de tela do smartphone anterior. A diferença está nas especificações melhores, trazendo o processador Snapdragon 865. Essa é a versão mais potente da Qualcomm até o momento, assim como a placa gráfica Adreno 650.

Em relação à memória e armazenamento, o Motorola Edge+ traz apenas uma versão, com 12GB de memória RAM e 256GB de espaço para guardar suas fotos, seus vídeos e outros arquivos diversos. Por outro lado, esse aparelho não pode ter seu armazenamento expandido com cartões de memória.

3. Samsung Note20 5G

Ainda não lançado em nosso mercado, o Samsung Note20 5G será o primeiro aparelho da fabricante coreana no Brasil entre os celulare com 5G. Embora o Galaxy S20 tenha versões com 5G, elas não foram lançadas no Brasil por conta da indisponibilidade da conexão.

Por isso, o Note 20 e sua edição Ultra serão os primeiros a chegarem ao nosso país com compatibilidade às conexões 5G.

Um smartphone premium, ele traz tela com tecnologia Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels.

Com Android 10, seu processador é o Exynos 990, próprio da Samsung. Já a placa gráfica para permitir aproveitar jogos Android é o Mali-G77 MP11, também desenvolvido pela própria Samsung.

É possível que ele chegue com duas variantes, de acordo com a memória RAM e armazenamento que escolha. Enquanto ambas possuem 8GB de memória RAM, mas um tem 128GB de armazenamento, enquanto outro permitirá armazenar até 256GB de arquivos.

4. Samsung Note20 Ultra 5G

Versão ainda mais potente do Note20, a edição Ultra também chegará ao Brasil com compatibilidade à conexão 5G.

Ele virá com uma tela impressionante de 6,9 polegadas, com tecnologia Dynamic AMOLED 2X e 120Hz de frequência em resolução Full HD, também ideal para games. Sua resolução máxima é de 1440 x 3088 pixels, mas usá-la fará com que a frequência caia para 60Hz, não tão interessante para jogar.

Também vindo com Android 10, ele carrega o mesmo processador e placa gráfica do celular anterior. Já a memória RAM e armazenamento ganha uma melhora significativa.

As três variantes do aparelho possuem 12GB de memória RAM, mas com armazenamentos de 128GB, 256GB e 512GB. Você pode expandir o armazenamento inserindo cartões de memória.

5. iPhone 12

A próxima geração do iPhone chegará ao mercado americano no final dessa semana, dia 23 de outubro de 2021. A Apple ainda não anunciou uma data de chegada para o Brasil, mas estimamos que ele chega aqui ainda esse ano.

Primeira geração dos aparelhos da Apple compatível com conexões 5G, o iPhone 12 causou polêmica ao não incluir carregador de tomada e fone de ouvido na caixa do aparelho. Por outro lado, ele virá com o MagSafe, um dispositivo acoplado à traseira que permite encaixar acessórios para iPhone magneticamente.

Sua tela de 6,1 polegadas chegará com tecnologia Super Retina XDR OLED, além de resolução Full HD+ de 1170 x 2532 pixels e 460 de densidade.

Ele também chegará com a próxima edição do sistema operacional da Apple, o iOS 14.1. Da mesma maneira, o novo chipset próprio da Apple A14 Bionic também estará incluso, junto à Apple GPU.

Com 4GB de memória RAM em todas as suas variantes, apenas o armazenamento diferirá, com versões de 64GB, 128GB e 256GB, sem a possibilidade de expansão por cartões de memória.

6. iPhone 12 Pro

Fechando a nossa lista dos melhores celulares com 5G temos o iPhone 12 Pro, versão mais potente da próxima geração da Apple. Assim como a edição padrão, ele também terá compatibilidade com o 5G quando chegar ao Brasil.

Com a mesma tela, processador e placa gráfica do iPhone 12 convencional, o iPhone 12 Pro se diferenciará pelas câmeras melhores que a edição padrão. Além disso, as três variantes terão 6GB de memória RAM, mais que o anterior.

As opções de armazenamento também são melhores: 128GB, 256GB e 512GB, respectivamente.

E as versões Mini e Pro Max?

Programadas para chegar aos consumidores americanos em novembro, a chegada das edições Mini e Pro Max do iPhone 12 é uma incógnita por aqui. Ou seja, é possível que elas aterrissem no Brasil apenas em 2021, motivo pelo qual não os incluímos na lista.

Ainda assim, vale mencionar que as quatro versões do iPhone 12 serão compatíveis com 5G. Ou seja, se essas duas versões chegarem ao Brasil esse ano ainda, são mais duas alternativas entre os melhores celulares com 5G por aqui.

7. Linha Samsung Galaxy S21

Lançados em 2021 e compostos pelo S21, S21+ e S21 Ultra, essa é a primeira geração da linha principal da Samsung a contar com conexão 5G. Além de ser um dos celulares mais potentes da atualidade, o que corresponde ao seu preço, longe de ser barato. A versão com maior armazenamento e memória RAM do S21 Ultra, por exemplo, custou R$ 10.500 em seu lançamento.

Equipados com o chipset próprio da Samsung Exynos 2100, ele é um dos menores processadores, o que garante maior eficiência. Ou seja, mais tempo de bateria e velocidade no processamento. Outra novidade dessa linha é a ausência de entrada para cartão de memória, não permitindo mais expandir o armazenamento do celular.

Será que é boa hora adquirir um dos melhores celulares com 5G?

Como mencionamos no início do artigo, não recomendamos a preocupação em pegar os melhores celulares com 5G ainda, a não ser que more nos poucos locais onde sua distribuição está começando. Ainda assim, é importante mencionar que apenas uma seleção dos celulares mais potentes chegarão com a tecnologia.

Por serem muito caros e inacessíveis, talvez o melhor seja aproveitar alguns desses celulares com bom custo benefício e investir em smartphones com conexão 5G daqui há alguns anos.

O que acha dessa primeira leva de celulares com 5G que chegará ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *