Criadores do Essential Phone preparam-se para lançar novo smartphone em 2023

Realme 10 chega ao Geekbench antes do lançamento em 2023

A marca tem estado numa onda de lançamentos consecutivos ultimamente, lançando sete aparelhos em várias linhas. Estes incluem dispositivos de entrada, bem como dispositivos de gama média.

O Realme 10 foi visto no website de benchmarking do Geekbench, dando dicas sobre as especificações-chave do smartphone que se aproxima.

Não se sabe muito mais sobre o Realme 10 neste momento, mas é provável que mais detalhes sejam revelados nos próximos meses. A marca tem estado numa onda de lançamentos consecutivos ultimamente, lançando sete aparelhos em várias linhas. Estes incluem dispositivos de entrada, bem como dispositivos de gama média.

Resta saber que características e especificações o Realme 10 irá oferecer, mas é certo que será um adversário formidável no mercado altamente competitivo dos smartphones. É provável que seja um dos smartphones mais rápidos disponíveis no seu segmento quando for lançado. Portanto, fique atento a mais actualizações sobre o Realme 10!

O próximo smartphone Realme 10 apareceu no website Geekbench benchmarking com detalhes chave antes do seu rumor de lançamento no próximo ano

A Realme tem estado numa onda de lançamento ultimamente, lançando sete aparelhos sob a sua série numérica, incluindo dispositivos de entrada e de gama média.

A empresa está alegadamente a preparar-se para lançar mais smartphones da série Realme 9 em 2022. Além disso, a Realme confirmou que os seus próximos smartphones da série número serão lançados no próximo ano como a série Realme 10. Agora, o Realme 10 fez a sua aparição no website da Geekbench.

REALME 10 aparece no GEEKBENCH

Recapitulando, os detalhes da bateria do Realme 10 foram recentemente revelados através da certificação do teste CB. Da mesma forma, a listagem do Geekbench confirma uma miríade de outros detalhes chave sobre o aparelho que se aproxima. A linha temporal de lançamento dos smartphones da série Realme 10 está definida para 2023.

Portanto, é seguro assumir que o lançamento da série Realme 10 não está ao virar da esquina. De facto, a GSM Arena sugere que a Realme poderia lançar mais 9 smartphones da série Realme 10 antes de a série Realme 10 se tornar oficial.

De acordo com a listagem do Geekbench, o o smartphone irá apresentarum MediaTek SoC. Este será um MediaTek Helio G99 SoC. O Realme 10 transporta o modelo número RMX3630. Tem um SoC Mali-G57 e tem 8GB de RAM. A Realme irá alegadamente lançar também uma variante de 6GB de RAM.

Além disso, o Realme 10 corre o Android 13 OS de fábrica. O software terá uma camada Realme UI no topo. No entanto, o aparelho deverá vir com o Android 12, uma vez que é provável que seja lançado em 2023. O aparelho registou 483 no single-core do Geekbench e 1668 em testes multi-core.

A certificação CQC do Realme 10 smartphone confirma a presença de uma bateria de 5000mAh. Lamentavelmente, outros detalhes chave sobre o próximo telefone Realme continuam a ser escassos. No entanto, uma vez que já passou por vários websites, mais informações vitais sobre o Realme 10 poderão surgir em breve em linha. Entretanto, a Realme está alegadamente a preparar-se para lançar o GT Neo 4, carregado de funcionalidades.

Fonte

CES 2023: Google apresenta novidades para o ecossistema Android

O Google apresentou nesta quinta-feira (5), durante a CES (Consumer Eletronics Show) em Las Vegas, EUA, uma série de novos recursos que pretende tornar a experiência dos usuários Android mais prática e fluida em seu dia a dia.

Imagem: Reprodução/Shutterstock

Entre as novidades apresentadas pelo Google no evento, foi anunciada uma parceria com o Spotify para a integração de dispositivos Android, para que os usuários possam escutar suas músicas e podcasts sem interrupções ao longo do dia. Além disso, a empresa exibiu novos recursos no Android Auto e novas notificações para mudanças de dispositivos.

publicidade

Audição ininterrupta com Android e Spotify

A partir deste ano, os usuários dos dispositivos Android vão ter novas experiências com entretenimento, uma vez que, em parceria com o Spotify, o sistema vai oferecer uma experiência de audição sem interrupções.

Para o Android 13, lançado no ano passado, foi disponibilizado um novo reprodutor de mídia atualizado na tela de bloqueio do smartphone, que permite selecionar rapidamente em quais dispositivos integrados Bluetooth ou Chromecast compatíveis reproduzir seu conteúdo – atualmente disponível com YouTube e YouTube Music. Além disso, será possível alternar facilmente a reprodução entre qualquer dispositivo Spotify Connect no tocador de mídia do Android.

Novas notificações de mídia

Nos próximos meses, também será possível explorar uma nova maneira de seu conteúdo de áudio te acompanhar ao longo do dia. Com as notificações nos dispositivos, o usuário poderá tocar para começar a ouvir um podcast no carro, continuar com fones de ouvido pelo telefone e terminar na TV de casa. Junto com o Spotify e o YouTube Music, notificações serão utilizadas para ajudar os usuários a aproveitar o conteúdo transmitido a partir do dispositivo mais adequado disponível no momento.

Leia mais:

Novo Android Auto

A nova experiência do Android Auto começa a ser lançada com mais personalização e alterações de design que priorizam três objetivos importantes para os motoristas: a navegação em direção ao destino desejado, a comunicação com amigos e familiares e a reprodução de suas músicas ou podcasts.

Diante disso, para trazer o melhor do Android para a direção, serão introduzidos novos recursos do Android Auto, incluindo chamadas do WhatsApp e atalhos na tela. O compartilhamento de chaves digitais do carro para os telefones Samsung chegará em breve e os usuários da Xiaomi poderão usar e compartilhar suas chaves ainda este ano.

Confira mais detalhes do Android Auto nesta matéria do Olhar Digital.

Crédito: Rafa Press/Shutterstock

Mapa HD do Google

Enquanto isso, o novo mapa HD do Google será disponibilizado para as montadoras que usam o Google Automotive Services, começando com o Volvo EX90 e o Polestar 3. O mapa HD fornece detalhes precisos da estrada, como marcadores de faixa, sinais e barreiras rodoviárias a fim de oferecer suporte à tecnologia de direção autônoma e assistida das montadoras. O objetivo é promover uma condução mais segura e mais mãos-livres em estradas selecionadas.

Atualizações e métricas sobre o crescimento do Android com recursos e parceiros

Além das novidades em recursos para Android, o Google também divulga algumas informações sobre o uso das tecnologias lançadas nos últimos anos. Desde maio de 2021, há um número três vezes maior de relógios e outros dispositivos Wear OS ativos. Já em 2022, o Pareamento Rápido (Fair Pair) foi usado mais de 320 milhões de vezes para encontrar e conectar-se instantaneamente com acessórios próximos. Existem agora mais de 150 milhões de dispositivos Google TV ativos mensalmente; os novos dispositivos lançados este ano incluem a TCL Q-Series TV e as linhas Hisense ULED TVs, Laser TVs e Laser Cinema.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Criadores do Essential Phone preparam-se para lançar novo smartphone em 2023

Foi em 2017 que o "pai do Android", Andy Rubin, lançou um smartphone com tudo aquilo que deveria ser "essencial" numa máquina destas. O Essential Phone foi, na verdade, mais um flop do mercado, tendo sido descontinuado em menos de dois anos e sem sucessores, ainda que tenham sido anunciados por várias vezes.

No final de 2021 foi criada uma nova empresa, a OSOM, por antigos funcionários da Essential, que agora se prepara para colocar no mercado uma nova máquina em parceria com a Solana Mobile.

Depois do fracasso... o sucesso?

A OSOM, depois que se apresentou ao mundo, com parte da equipa que esteve por trás da Essential e do Essential Phone, mostrou desde logo a sua pretensão em criar um novo smartphone. Eis que mais de meio ano depois, a empresa vem desvendar um pouco mais daquilo que está a ser desenvolvido, com uma parceria importante.

A OSOM juntou-se à Solana Mobile, uma subsidiária da Solana Labs, para criarem o smartphone OV1, o nome de código falado na altura para o disposivio, que agora se apresenta como Saga.

Saga, um novo smartphone

O Saga será será um dispositivo de gama média/alta. Ainda que deva vir com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, já será depois da Qualcomm lançar a nova versão do seu SoC de topo e das marcas mais populares começarem a lançar os seus smartphones nesse segmento.

Além disso, segundo o anúncio feito, terá 12 GB de RAM e 512GB de armazenamento. O ecrã terá 6,67" com tecnologia OLED. Sobre câmaras ou bateria, nada foi revelado.

Este anúncio serviu para anunciar uma plataforma de desenvolvimento de software, Solana Mobile Stack, sobre a qual o developers deverão começar a crias as aplicações e software de forma geral.

O telefone Saga deverá ser lançado no início de 2023, com um preço a rondar os 1.000 euros, segundo as empresas envolvidas. Só estará disponível para venda nos EUA, Canadá, Reino Unido e União Europeia. Com um depósito de 100 dólares já poderá fazer a pré reserva deste produto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *