Lançamentos de smartphones para ficar de olho em 2023

iPhone 15 pode copiar uma das melhores funções dos smartphones Android

A próxima geração de smartphones iOS a chegar em setembro de 2023, os Apple iPhone 15 podem estrear uma caraterística há muito presente nos smartphones Android. Aliás, um trunfo introduzido pelos smartphones Huawei da linha Mate, o carregamento reverso sem-fios para dar alguma energia, por exemplo, aos nossos auriculares Bluetooth.

Segundo as fugas de informação a Apple estará efetivamente a preparar esta capacidade para os seus próximos iPhone 15. Algo tão comum como o carregamento reverso sem-fios, presente nos smartphones Android há cerca de 5 anos, poderá em 2023 chegar aos telemóveis mais cobiçados do mundo.

Carregamento sem-fios reverso pode chegar finalmente aos Apple iPhone 15

Em causa está uma nova patente submetida pela tecnológica de Cupertino na qual é descrito um sistema de carga wireless reversa em tudo similar ao que já conhecemos no universo Android. Não obstante, para o utilizador será mais um recurso com utilidade comprovada para, por exemplo, carregar o seu Apple Watch ou AirPods, entre outros gadgets.

O sistema, nos moldes em que foi descrito na submissão de patente, permitirá recarregar os dispositivos com suporte para o padrão Qi. Ou seja, gadgets e acessórios com carregamento sem-fios, bastando para tal colocar os mesmos na traseira de um Apple iPhone compatível com este sistema MagSafe.

Conceito foi introduzido pela Huawei com a linha Mate

O smartphone Huawei Mate 20 Pro chegou em outubro de 2018.

Os rumores sobre a chegada do carregamento sem-fios reverso aos Apple iPhone já se fazem ouvir há vários anos. Porém, sucessivamente, as nossas esperanças têm sido negadas pela tecnológica de Cupertino, ainda que novas pistas surjam todos os anos a cada nova geração de telefones.

Agora, com a submissão da referida patente pela Apple, vemos um interesse redobrado da gigante norte-americana nesta caraterística introduzida primeiramente pela Huawei. Aliás, foi com o smartphone Huawei Mate 20 Pro, lançado há cerca de cinco anos, que ficamos a conhecer esta possibilidade, a carga inversa, com o telefone a fornecer energia a outro equipamento.

Esta tecnologia permitirá, por exemplo, carregar os teus AirPods e Apple Watch sem recorrer ao powerbank. É um recurso de utilidade comprovada e que acolheremos, de bom grado, na próxima geração de smartphones iOS.

Por fim, caso a Apple não altere o seu tradicional calendário de lançamentos, os iPhone 15 serão apresentados durante o próximo mês de setembro de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Android 14: o que esperar do sistema da Google em 2023

2023 promete novidades importantes para o mundo da tecnologia, inclusive na atualização no sistema operacional da Google, o Android 14, que está previsto para chegar no segundo semestre desse ano, caso a empresa siga um cronograma similar ao dos últimos lançamentos.

Mesmo com vários meses de antecedência e sem uma confirmação oficial da marca, diversos rumores sobre recursos e atualizações do Android 14 já surgiram na internet, indicando funções como conexão via satélite e mais opções de privacidade. Portanto, confira coisas que podem vir com a nova versão do sistema operacional em 2023.

Quando o Android 14 vai ser lançado?

Embora ainda não haja uma data oficial para o lançamento, há um cronograma usual que se espera que o Google vá seguir. Normalmente, o início da trajetória se dá com o preview, em que a empresa exibe alguns recursos que estão em desenvolvimento. Depois, é comum que o Google anuncie a primeira versão Beta, lançada para testadores durante o evento anual Google I/O, que costuma ocorrer em maio.

Nos meses seguintes, várias versões Beta serão lançadas até a versão final. Aí, após os ajustes finais feitos pelo feedback dos testadores, há o lançamento da versão estável do Android 14 – o que deve acontecer entre agosto e outubro, seguindo um padrão criado com o Android 6. A data coincide com a chegada de uma nova geração do Pixel, celular da Google.

Apesar do calendário, não são todos os telefones que recebem o novo sistema ao mesmo tempo. Isso porque a disponibilização depende de cada fabricante do celular, que faz alterações no sistema antes de liberá-lo. Assim, é provável que os smartphones tenham acesso ao Android 14 pouco a pouco, durante os meses posteriores ao seu lançamento oficial.

Que novidades esperar do Android 14?

Lançamentos de smartphones para ficar de olho em 2023

Espera-se que grandes fabricantes de smartphones, como Apple, Samsung, OnePlus e Google, lancem seus principais dispositivos em 2023.

O ano de 2022 foi emocionante para os entusiastas da tecnologia, pois houve vários lançamentos notáveis ​​de smartphones de empresas líderes como Samsung, Apple, OnePlus, Xiaomi e outras. É hora de aguardar outro ano novo de novos gadgets de tecnologia, à medida que 2022 chega ao fim.

A maioria das principais marcas já começou a trabalhar em seus principais dispositivos para o próximo ano. Aqui está uma olhada em alguns dos lançamentos de smartphones mais esperados em 2023.

Série Samsung Galaxy S23

O Samsung Galaxy S23 e seus irmãos, o Galaxy S23 Plus e o Galaxy S23 Ultra, podem ser os carros-chefe do Android mais populares de 2023. O Galaxy S23 pode estrear no início do ano, talvez em fevereiro, de acordo com um relatório do Tech Radar.

O vazamento revelou que o Samsung Galaxy S23 Ultra pode incluir uma incrível câmera de 200 megapixels e todos os modelos S23 usarão o chipset Snapdragon 8 Gen 2.

samsung galaxy z virar e dobrar 5

O mundo dos dispositivos dobráveis ​​está se abrindo lentamente e 2022 nos mostrou que as empresas de tecnologia estão finalmente prontas para abraçar a ideia e torná-los populares. Os dobráveis ​​não parecem mais um protótipo, pois as marcas se concentram mais em aperfeiçoar a ideia e não fazem grandes alterações no design, a menos que seja necessário.

É provável que os dispositivos tenham um preço tão premium quanto seus antecessores e espera-se que sejam alimentados pelo chipset Snapdragon 8 Gen 2.

série google pixel 8

O Google lançou a série Pixel 7 na Índia após um longo intervalo e foi bem recebido. O Pixel está finalmente alcançando a série Samsung Galaxy S e outros carros-chefe como o iPhone. Desnecessário dizer que a empolgação com a série Pixel 8 já está crescendo. Estaremos olhando para um novo chip Tensor? câmeras melhores? Ou talvez mais câmeras? só o tempo irá dizer.

série iphone 15

Toda a linha do iPhone 15 é altamente esperada, mas a parte mais emocionante será o iPhone 15 Ultra.

Este telefone poderia substituir o suposto iPhone 15 Pro Max e poderia ter câmeras ainda melhores do que o iPhone 15 Pro. Vazamentos sugerem que isso pode incluir um sensor de periscópio de longo alcance, uma estrutura de titânio, foco na duração da bateria e um preço muito mais alto.

Espera-se que a linha do iPhone 15 seja revelada até setembro de 2023.

OnePlus 11

O OnePlus 11 está programado para ser lançado oficialmente na China na próxima semana e o smartphone deve chegar à Índia em fevereiro de 2023. A empresa anunciou oficialmente que o OnePlus 11 será apresentado na Índia em 7 de fevereiro.

De acordo com os detalhes oficiais revelados pela empresa, o OnePlus 11 será o primeiro smartphone da marca com o chipset Snapdragon 8 Gen 2. Também trará de volta o Alert Slider e continuará sua parceria com a Hasselblad para as câmeras.

série xiaomi 13

Espera-se que a Xiaomi lance os smartphones Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 Ultra na Índia no início de 2023. Toda a linha pode ser lançada no país de uma só vez ou separadamente.

Espera-se que o dispositivo tenha uma tela AMOLED 2K E6, chipset Snapdragon 8 Gen 2 e carregamento rápido de 120W.

Vivo X90 Pro

O sucessor do telefone com câmera mais empolgante de 2022, o Vivo X80 Pro, o Vivo X90 Pro deve ser lançado na Índia em 2023. A empresa já revelou a série X90 em seu país de origem, a China. O X90 Pro terá o chipset Dimensity 9200. Ele também pode apresentar um display Q9 OLED com taxa de atualização de 120 Hz. Espera-se que a configuração da câmera tripla na parte traseira com revestimento Zeiss T seja a maior melhoria.

(Editor: Sangam Singh)

fonte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *