OLED, 4K, carregamento sem fio e outras tecnologias conhecidas que a Apple tenta apresentar como novas

Para falar a verdade, é difícil dizer que a Apple é uma empresa cem por cento inovadora. Antes de implementar qualquer nova tecnologia em seu produto, a Cupertinos cuidadosamente o retrabalhou e aprimorou. Dirija devagar, dirija mais longe - é o seu começo. Mas depois de ver a apresentação do iPhone 8, iPhone X, Apple TV 4K e Apple Watch Series 3, alguém começa a se perguntar, como poderíamos melhorar as tecnologias existentes para adicioná-las aos nossos produtos agora?
Enquanto os sortudos participantes da apresentação no Steve Jobs Theatre gritavam com entusiasmo quando os "novos" recursos eram apresentados, os usuários do outro lado da tela experimentaram um déjà vu. Telas OLED, carregamento sem fio, 4K: já vimos tudo em algum lugar ...
A Apple se superou ao adicionar tecnologia a seus produtos mais recentes, que está longe de ser a mais avançada. Aqui está um resumo dos recursos que Cupertinos se esforça para passar como novos.
SOBRE O TEMA: Uma história em fotos: como Steve Jobs salvou a Apple e conduziu a empresa de volta ao sucesso.
Tela OLED em um telefone celular (Nokia N85, 2008)
Ainda estamos esperando pelas prometidas TVs OLED montadas na parede da LG, mas esses tipos de telas não são mais uma novidade. A Nokia foi a primeira empresa a usá-los em seus dispositivos móveis em 2008. Desde 2009, todos os modelos de telefones celulares da Samsung são equipados com uma tela OLED.
É verdade que a Apple "atualizou" a tela ao se livrar da moldura. No entanto, Cupertinos também está atrasado aqui: uma tela desse tipo apareceu no Xiaomi Mi Mix em 2016.
SOBRE O TEMA: A história da Nokia: do amanhecer ao anoitecer.
Carregamento sem fio (Palm Pre, 2009)
A transferência de eletricidade pelo ar ainda parece algo mágico, mas na realidade a tecnologia em si é muito simples. Foi implementado em 2009 nos comunicadores multimédia Palm Pre.
Esses dispositivos agora estão irremediavelmente desatualizados, mas a tecnologia de carregamento sem fio é compatível com todos os telefones celulares Samsung Galaxy de última geração. Além disso, muitos fabricantes estão lançando acessórios com capacidade de carregamento sem fio, disponíveis por apenas US $ 20.
Desbloquear com scanner facial (Samsung Galaxy Nexus, 2011)
O iPhone X não tem o botão Home e o sensor Touch ID e foi substituído pelo Face ID. Basta olhar para a tela e o dispositivo será desbloqueado. Frio. No entanto, os fãs do Android podem desbloquear seus telefones celulares usando o reconhecimento facial do Desbloqueio facial desde 2011, quando o primeiro Galaxy Nexus foi lançado.
É verdade que o Desbloqueio facial acabou sendo um fracasso, pois poderia ser facilmente enganado por uma foto. É certo que a Apple aperfeiçoou a tecnologia de forma significativa e o Face ID não é tão fácil de enganar.
Decodificador com tecnologia 4K (Amazon Fire TV, 2015)
Quando Eddy Cue falou sobre a "nova" tecnologia mágica 4K durante a apresentação do Apple TV 4K, apenas alguém que entrou em hibernação em 2010 e só acordou agora poderia se surpreender. As TVs 4K estão disponíveis desde 2012 e hoje é mais fácil encontrar uma TV com suporte para 4K do que sem ela. É por isso que os usuários imploraram em lágrimas a Cupertinos para lançar o Apple TV 4K. Sem esperar, muitos proprietários de TV 4K compraram outros decodificadores, como o Amazon Fire TV 2015. Além disso, o dispositivo concorrente custa menos: $ 100 contra $ 179 para o Apple TV 4K.
SOBRE O TEMA: Análise da Apple TV 4K: design, especificações e preço
Smartwatch com LTE (LG Watch Urbane LTE, 2015)
Agora você pode atender o telefone enquanto navega. Por mais que a Apple se orgulhe de seu smartwatch que o manterá ocupado de agora em diante, a LG leva o bolo aqui. Em 2015, a empresa sul-coreana lançou o excelente relógio Urbane LTE Android Wear.
Máscaras de realidade aumentada (Snapchat, 2015)
Olha, eu sou um cachorrinho! Com o iPhone 8 e X, agora você pode adicionar várias máscaras ao rosto em tempo real ... Mas qualquer outro celular (até mesmo iPhones) pode fazer isso também, por exemplo, usando o aplicativo MSQRD! No aplicativo Snapchat, a possibilidade de adicionar máscaras de realidade aumentada existe desde 2015.