Os dados mais uma vez provam que a Apple está certa: mais celulares 2G são vendidos do que 5G

A Apple geralmente é bastante cauteloso ao introduzir novas tecnologias que não estão acabados. Um exemplo perfeito podem ser os impedimentos de dobramento, os testes mostraram que, no momento, não é uma tecnologia confiável. Y algo semelhante acontece com 5G.
Muitos criticaram a Apple por não apresentar a tecnologia 5G em seus iPhones neste ano. É baseado em uma tecnologia que ainda está começando e que não estará disponível em massa para todos os usuários por pelo menos dois anos.
Os dados de mercado apenas reafirmam a posição da Apple: atualmente, mais aparelhos são vendidos apenas com a tecnologia 2G do que com 5G. Por exemplo, na China, o maior mercado do mundo, eles foram vendidos no último mês 1.177 milhões de terminais 2G e apenas 219.000 dispositivos com 5G.
Pode interessar a você | O AirPods Pro chegará no final do mês com cancelamento de ruído
5G ainda está em sua infância
Não há dúvidas de que a conexão 5G pode representar um grande salto em termos de comunicação e velocidade, porém ainda é uma tecnologia que não está suficientemente madura. Para o momento poucas cidades no mundo têm cobertura 5G, que também é bastante pobre no nível de penetração e sua cobertura flutua muito.
Isso é algo que vai melhorar com o tempo, mas não só nas antenas, ttambém os chips usados pelos dispositivos. Atualmente, poucas empresas são capazes de fabricar chips 5G, indicando que seu processo de fabricação ainda tem muito espaço para melhorias.
Eles poderiam ter incorporado o iPhone 11 5G? Sim, mas não é um drama. Algo semelhante aconteceu com a chegada do 4G e no final o iPhone chegou na hora certa. O no próximo ano poderemos ver um iPhone 5G, ou mesmo 4, mas mesmo assim não teremos uma rede 5G aceitável.