Tem filhos? Saiba como limitar o uso do iPhone usando restrições

Como desativar as restrições de “Gravação de ecrã” quando o controlo parental estiver ativado

Quando o controlo parental estiver ativado no seu dispositivo iOS, a opção “Gravação de ecrã” ficará restrita por padrão. Quando a opção “Gravação de ecrã” estiver restrita, não poderá iniciar a transmissão de ecrã do seu dispositivo iPhone ou iPad para a TV. Assim, se tiver o controlo parental ativado no seu dispositivo iOS, certifique-se de que a “Gravação de ecrã” não está restrita, para poder transmitir o seu ecrã do iOS para a TV.

Por favor, leia as instruções abaixo sobre como pode desativar as restrições de gravação de ecrã no seu dispositivo.

Gravação de ecrã do iOS 12, 13, 14 & 15

Se estiver no iOS 12, 13, 14 ou 15, vá a Configurações> Screentime> ‘Restrições de conteúdo e privacidade’ → Restrições de conteúdo. Vá até ao final e vai ver uma opção chamada ‘Gravação de ecrã’. Defina a ‘Gravação de ecrã’ para ‘Permitir’.

Captura de tela do iOS 12

Como habilitar restrições de conteúdo no Apple iPhone 12

Esta postagem o ajudará a ativar as restrições de conteúdo no iPhone 12. Continue lendo se precisar de ajuda para configurar seu novo iPhone para limitar ou restringir conteúdo explícito.

Restrições de conteúdo e privacidade no iOS 14

Quando se trata de variedade de conteúdo, a Internet tem quase todos os nichos. Dito isso, tanto o conteúdo decente quanto o autoexplicativo estão presentes. O facto de as plataformas online estarem abertas a menores torna necessário estabelecer alguns limites. Para lidar com essa preocupação, dispositivos modernos são programados para permitir que os usuários definam certas restrições.

Em dispositivos iOS, você pode usar o controle dos pais para definir restrições de conteúdo e privacidade. Este recurso pode ser ativado no menu de configurações.

Quando ativado, você pode bloquear ou limitar aplicativos e recursos específicos em seu dispositivo e restringir as configurações relacionadas a conteúdo explícito, downloads e compras.

Se você está se perguntando como ativar esse recurso no novo iPhone 12, forneci um caminho rápido a seguir.

Veja como definir restrições de conteúdo e privacidade em seu novo smartphone iOS.

Etapas simples para ativar as restrições de conteúdo no iPhone 12

Habilitar restrições é altamente recomendado se seu filho tiver acesso ao seu telefone. Faça o mesmo com o iPhone ou iPad do seu filho, se ele tiver um.

As etapas a seguir também se aplicam à habilitação de restrições de conteúdo em outros dispositivos iOS que usam a mesma versão de software do iPhone 12. No entanto, as telas e itens de menu reais podem variar de acordo com o modelo do dispositivo e provedores de serviço.

Quando estiver pronto, vá para a tela inicial do iPhone, localize e toque no ícone Configurações.

Isso iniciará o menu de configurações do iOS, destacando todos os recursos básicos e avançados que você pode usar e gerenciar.

Role para baixo ou para cima para ver mais itens. Em seguida, toque em Tempo de tela.

O menu Tempo de tela é exibido. Lá você verá todas as atividades de tempo de tela, bem como outras funções e informações relevantes.

Role até o final da lista e toque em Restrições de conteúdo e privacidade para continuar.

Outra janela é aberta, mostrando a lista de todas as restrições de conteúdo e privacidade.

Para habilitar o recurso, basta alternar para ligar a chave ao lado de Restrições de conteúdo e privacidade.

Depois de ativar a chave, você pode começar a definir restrições para o conteúdo individual.

Toque em compras no iTunes e na App Store para definir restrições para compras na loja e downloads.

Compras iTunes e a App Store será recusada se a senha correta não for inserida.

Você pode definir um código de restrição diferente em vez de usar o código de desbloqueio do iPhone.

Os dispositivos IOS também podem filtrar automaticamente o conteúdo do site para restringir o acesso ao conteúdo adulto no navegador Safari e em outros aplicativos do telefone.

Você também pode optar por recusar a instalação e remoção de aplicativos se a senha correta não for inserida.

Se você deseja configurar seu dispositivo para exigir uma senha para compras no iTunes e na App Store, basta selecionar Sempre Exigir na opção Exigir Senha.

Para evitar que aplicativos específicos sejam executados em seu telefone, toque em Aplicativos permitidos e, em seguida, desative a chave ao lado do aplicativo ao qual deseja aplicar restrições.

Para restringir um conteúdo específico, toque em Restrições de conteúdo e selecione o conteúdo que deseja restringir. Para fazer isso, selecione Não permitir em vez de Permitir.

Por exemplo, toque em App Clips e selecione Não permitir na próxima tela para restringir App Clips em seu iPhone.

Para restringir o idioma explícito do Siri, toque em Idioma explícito em SIRI e selecione Não permitir. Seu telefone deve impedir que o SIRI fale termos ou idiomas explícitos.

Faça o mesmo para outro conteúdo que você deseja limitar ou restringir.

Você pode até ativar as restrições do Game Center e restringir ou limitar os jogos multijogador, se desejar. Basta rolar para baixo até a seção Game Center e definir jogos multijogador como Não permitir ou Permitir apenas com amigos.

E aqui está como habilitar restrições de conteúdo em seu novo iPhone 12.

Tem filhos? Saiba como limitar o uso do iPhone usando restrições

Se você possui ou convive com crianças que adoram tecnologia, é provável que já tenha lido ou escutado sobre o recurso Restrições do iOS.

Publicidade

Basicamente, a opção fornece controles parentais no iPhone, no iPad e no iPod touch, permitindo que determinado dispositivo obedeça às regras definidas pelos pais ou responsáveis caso o gadget pertença a uma criança.

Anteriormente ao iOS 12, no entanto, para acessá-las era necessário ir em Ajustes » Geral » Restrições. A partir da versão atual, a Apple decidiu mudar a ferramenta de lugar, e muitos usuários podem ter achado que a Maçã removeu essa opção.

Para acessar os ajustes de restrições (caso seu dispositivo esteja no iOS 12 ou superior) é necessário entrar, primeiro, em outro recurso: o Tempo de Uso. Lançado junto ao iOS 12, a ferramenta aglomerou algumas funções (novas e antigas) do sistema móvel da Maçã, incluindo as restrições.

Publicidade

Veja como configurá-la(s) a seguir:

Abra o app Ajustes e toque em “Tempo de Uso”. Se você ainda não configurou o recurso, toque em “Continuar”. Em seguida, você deverá responder se aquele dispositivo é ou não de uma criança (nesse caso, vamos supor que sim). Nas telas seguintes, configure as opções de repouso e limites de apps de acordo com a sua necessidade. Na tela “Conteúdo e Privacidade” (antiga “Restrições”), toque em “Continuar”. Será exigido que você defina um código para alterar os ajustes de conteúdo e privacidade do Tempo de Uso — isso impede que outra pessoa altere essas configurações facilmente. Na tela principal do Tempo de Uso, selecione “Conteúdo e Privacidade” e digite o código definido no passo anterior. Em seguida, toque no botão deslizante para ativar as restrições.

Agora, basta navegar pelos menus de “Compra no iTunes e App Store”, “Apps permitidos” e “Restrições de conteúdo” e definir o que pode ou não ser acessado pela criança durante o uso do gadget. O Tempo de Uso permite, ainda, definir outros ajustes que contribuem para controlar quanto tempo a criança terá para jogar ou navegar pela web, entre outros.

No caso de um dispositivo que seja seu e, suponhamos, você não consiga ouvir músicas explícitas no Apple Music, é necessário ativar o Tempo de Uso e indicar que aquele dispositivo não é de uma criança. Em seguida, selecione Conteúdo e Privacidade » Restrições de Conteúdo » Músicas, Podcasts e Notícias e toque na opção “Explícito”.

Publicidade

· • ·

Essas dicas lhe ajudaram? Esperamos que sim! Acesse nossa seção de tutoriais para mais dicas do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *