Top Telemóveis Xiaomi até 200€ em armazéns europeus

3 cuidados ao comprar celular Xiaomi no Brasil – Celular – Tecnoblog

Vai comprar um celular Xiaomi? Fique atento com a compatibilidade com redes 4G, segurança e garantia do seu smartphones

As melhores ofertas,

sem rabo preso WhatsApp Telegram

Você já deve ter ouvido falar que smartphones Xiaomi são muitos baratos. Contudo, o cenário é um pouco mais complexo. Boa parte dos produtos que entram no Brasil chegam pelas vias do mercado cinza — trazendo importados sem homologação, garantia e/ou pagamento dos impostos. É claro que nem todos os importadores estão irregulares, mas é importante tomar alguns cuidados ao comprar um celular Xiaomi.

De acordo com a DL, importadora oficial da Xiaomi no Brasil, em pouco mais de oito meses, desde que voltou a atuar no mercado brasileiro, a Xiaomi já trouxe 250 itens para o país, entre smartphones, relógios, pulseiras e vários outros dispositivos smart.

Sendo assim, está mais fácil adquirir um produto da marca nas lojas operadas pela DL, ainda que um pouco mais caro que os preços divulgados por importadores paralelos.

3 cuidados ao comprar um celular Xiaomi no Brasil

De acordo com a DL, eles devem “evitar a frustração do consumidor em comprar um produto que seja falsificado ou não compatível com o mercado brasileiro”.

Além de contribuir com a legalidade e ter a certeza de estar comprando um produto legítimo, outros fatores são necessários na hora de comprar smartphones importados.

1.Compatibilidade

Aparelhos vendidos por lojas oficiais no Brasil possuem as devidas certificações requeridas por lei, homologação Anatel e outras obrigações que garantem a compatibilidade com as tecnologias locais como, por exemplo, a rede de celular 4G.

Por outro lado, celulares comprados por meios não oficiais podem apresentar incompatibilidade com redes em algumas regiões do país. Qual incompatibilidade? O celular pode não funcionar em algumas bandas 4G e a velocidade de conexão cair.

Banda 28

Isso acontece porque vários modelos importados — e não preparados para operar no país — não suportam o arranjo de frequências utilizado em 700 MHz no Brasil, que é a banda 28, única presente em diversas cidades do interior. Alguns modelos até possuem 4G de 700 MHz, mas no padrão adotado pelos Estados Unidos e regiões da Ásia.

Há como verificar isso? Sim, você pode saber se o seu celular é compatível com o 4G do Brasil. A partir daí, ter total tranquilidade de que ele vai funcionar 100% aqui ou não.

O que a banda 28 tem de especial?

A banda 28 (700 MHz) oferece maior penetração de sinal, conseguindo ultrapassar obstáculos — como as paredes — e melhorando a cobertura em ambientes internos. A frequência, por ser mais baixa, tem alcance maior. Ou seja, pode cobrir áreas mais extensas se comparada à banda 3 (1.800 MHz) e a banda 7 (2.600 MHz).

Exatamente por esse motivo, várias operadoras optam pela banda 28 para cobrir determinadas regiões, como cidades menores e estradas: com menos antenas é possível atender uma área maior. Com um celular incompatível, ficaria sem rede.

4G+ / 4.5G

Esses modelos não costumam ter arranjo de agregação de frequência (4G+ ou 4.5G) compatível com as operadoras do Brasil, por mais que o smartphone seja compatível com LTE-Advanced e LTE-Advanced-Pro. Mesmo numa cidade grande, como capitais, o celular acaba não atingindo a velocidade máxima que a rede entrega, ficando o dispositivo limitado ao 4G de uma única frequência, sem acesso ao 4G+ ou 4.5G local. E como não é possível escolher manualmente a frequência, é possível que o celular se conecte inclusive a um espectro congestionado com menor velocidade disponível.

Garantia e Segurança

Os produtos adquiridos via distribuidora oficial — no caso da Xiaomi, a DL — contam com a garantia oficial da marca. Isso quer dizer: suporte nacional para reparos (importante principalmente para aparelhos caros e nada descartáveis), além da garantia de entrega para as compras online realizadas pelo site oficial Não vai ter golpe!

Um pós-venda oficial da fabricante também garante a tranquilidade de, em caso de problemas técnicos, ter suporte especializado à disposição e garantia de peças 100% genuínas (sem gambiarras). Isso inclui atendimento em território nacional, com SAC.

Note que, a dica, vale para qualquer fabricante de produtos eletrônicos.

Teste o aparelho

Comprar pela internet é muito bom…

Mas, se você não conhece a marca, visitar uma loja física pode ser interessante para tirar dúvidas sobre cor, acabamento, software e etc. Sobre a Xiaomi, já é possível comprar diretamente em pontos de venda e incluir na compra serviços como seguro contra furtos e roubos, além de já poder sair com o celular no seu bolso.

Onde encontrar revenda oficial Xiaomi

Se você ainda tem dúvidas sobre qual é a loja oficial da fabricante, veja a lista:

Lojas físicas — Shopping Ibirapuera e no Center Norte (São Paulo);

Loja online — único ecommerce oficial da marca, no site

Marketplace nas plataformas da B2W (lojas Submarino e Shoptime), CNOVA (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), Magazine Luiza e Carrefour;

Sites de varejo como Kabum, Kalunga, Magazine Luiza, entre outros.

Lojas de varejos tradicionais (físicas), como Pernambucanas, Ricardo Eletro, Kalunga, Casas Bahia, Nextel e outros;

Lojas da operadora Vivo.

Agora que você já sabe, use as dicas ao seu favor para não comprar gato por lebre. Ou seja, produtos falsificados, incompatíveis ou sem garantia para reparos e/ou defeitos.

Seu dinheiro é precioso, gaste com responsabilidade.

Como ver a saúde e ciclos da bateria do seu celular Xiaomi

Muitos usuários não sabem, mas os smartphones da Xiaomi tem menus ocultos que são possveis de serem acessados através de uma série de códigos secretos. Com esses códigos é possível verificar a saúde e ciclos da bateria do seu celular. Mas além deles, é possível também verificar os ciclos através das configurações do próprio Android, método que também explicar aqui neste post. Separamos uma lista de dicas para seus aparelhos Xiaomi aqui.

Como ver a saúde e ciclos da bateria do seu celular Xiaomi pelos códigos secretos?

A bateria é um dos elementos que mais degradam no seu smartphone, especialmente desde que as marcas começaram a tornar seus aparelhos mais finos, poucos dispositivos permitem que você troque a bateria manualmente. Na verdade, substituir a bateria de um celular é caro, e muitas vezes compensa a compra de um celular novo.

Os ciclos da bateria marcam a vida útil do dispositivo. Assim que os 500 ciclos são excedidos, a bateria perde capacidade e eficácia. E além disso, muitos não sabem, mas a recarga sem fiofaz com que esses ciclos enfraqueçam ainda mais a bateria do dispositivo, de acordo com estudos.

Para verificar os ciclos, é importante ressaltar que dependendo da versão do seu sistema no Xiaomi, o que inclui a MIUI e a versão do sistema Android, o códigos Xiaomi USSD para acesso muda. Iremos disposnibilizar alguns dos mais comuns abaixo.

Ao inserir o código, você tem acesso a uma tela com informações sobre a bateria que, embora possa parecer irrelevante, permite conhecer um dado tão importante quanto os ciclos de bateria pelos quais o smartphone já passou.

Códigos Xiaomi USSD

*#*#6485#*#* *##6485*#** *###6485#* *######**#

1. Primeiramente, digite o código no discador e, em seguida, pressione o botão de chamada (se necessário).

2. Uma série de dados aparecerão em sua tela, detalhando as informações da bateria, bem como seu status, tensão e assim por diante, mas o que nos interessa é o identificado como MF_02.

Além disso, tem uma séries de outras informações que você encontra nesta tela, como:

MB_00: Energia restante da bateria

Energia restante da bateria MB_06: Estado de saúde da bateria (exibido como "Good" indica estado normal da bateria)

Estado de saúde da bateria (exibido como "Good" indica estado normal da bateria) MF_02: O número de cargas completos (não contados quando as condições de carga de ciclo completo único não são atendidas)

O número de cargas completos (não contados quando as condições de carga de ciclo completo único não são atendidas) MF_05: capacidade real da bateria

capacidade real da bateria MF_06: Capacidade da bateria de fábrica

Cálculo do percentual de saúde da bateria (%)

MF_05 ÷ MF_06 × 100 MF_05: Capacidade atual (real) da bateria MF_06: Capacidade da bateria de fábrica

Por exemplo, na foto abaixo, 3400000 está escrito na seção MF_06. Isso equivale a 3400 mAh. O valor real é de apenas 2603 mAh. Então, como calculamos a porcentagem de vida útil da nossa bateria? Este problema é resolvido por uma operação matemática muito simples: MF_05 ÷ MF_06 × 100.

Xiaomi verificar saúde da bateria

Aplicativo de terceiros

Se você não conseguiu verificar os ciclos e a saúde da bateria do seu Xiaomi através dos códigos secretos acima, uma possibilidade é utillizar um aplicativo de terceiros para isso. Aqui trazemos a opção do AccuBattery (download).

No entanto, você precisa completar alguns ciclos de carregamento para ter acesso a estas informações. Isso acontece porque o sistema operacional Android não autoriza que aplicativos de terceiros acessem o histórico de bateria. Por isso, recomendamos que você baixe o app e, após permitir os acessos à ele, use seu celular por alguns dias.

Após isso, abra o aplicativo AccuBattery e clique na opção "Saúde". Neste menu você consegue ter acesso as informações de bateria, incluindo a saúde dela.

Imagem: App AccuBattery.

É recomendado a troca da bateria quando ela tem uma saúde de menos de 70%. Entretanto, abaixo de 80% você já notará uma queda no seu desempenho, com a carga durando menos tempo.

Como preservar a saúde da bateria do seu Xiaomi?

Há alguns passos simples para você melhorar a durabilidade da bateria do seu smartphone Xiaomi. O primeiro deles é evitar a sobrecarga, esse excesso de carga degrada a bateira do seu dispositivo.

Para isso, basta não deixar seu celular conectado ao carregador após ele atingir os 100% de carga, ou ainda ou deixá-lo carregando durante a noite.

Para além disso, o ideal é você não deixar seu aparelho chegar aos 100%, ou ainda deixá-lo chegar aos 0% e descarregar. O ideal é deixar o nível de bateria oscilar entre 20% e 80%.

Outra dica é reduzir o brilho da tela e ativar o modo de economia para preservar a vida útil da bateria do Xiaomi.

Top Telemóveis Xiaomi até 200€ em armazéns europeus

Share it:

Top Telemóveis Xiaomi até 200€ em armazéns europeus

Decidimos fazer uma lista alargada dos melhores telemóveis da marca Xiaomi que podes encontrar na Banggood, Amazon e AliExpress. Todos eles em armazém europeu (espanhol e republica checa) o que pode ainda ser uma prenda para o natal. Se andas á procura de um telemóvel e não queres gastar muito dinheiro estas são sem dúvida as melhores opções do mercado no que toca à já famosa marca Xiaomi..

Xiaomi Redmi Note 9 Pro – 6Gb + 128Gb Versão Global

Cupão: Flash Sale

Envios da : EU Priority Line

Preço com cupão: 213.96€

Xiaomi Redmi Note 9 Pro – 6Gb + 64Gb Versão Global

Cupão: Flash Sale

Promoção no armazém Espanhol!

Preço com cupão: 197.43€

LINK: https://bit.ly/347RbMA

Xiaomi Redmi Note 9S – 6Gb + 128Gb Versão Global

Cupão: Flash Sale

Promoção no armazém Espanhol!

Preço com cupão: 197.43€

LINK: https://bit.ly/2Kfo8zv

Xiaomi Poco X3 – 6Gb + 64Gb Versão Global

Cupão: Flash Sale

Envios da : EU Priority Line

Preço com cupão: 205.70€

LINK: https://bit.ly/3aa5UKC

Xiaomi Redmi Note 8 Pro – 6Gb + 64Gb Versão Global

Cupão: Flash Sale

Envios da : EU Priority Line

Preço com cupão: 172.65€ LINK: https://bit.ly/3oNjDv8

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *