Qual é a melhor capa ou vidro para iPhone. Visão geral de películas e vidros protetores
Os filmes são o protetor de tela de telefone mais popular desde os tempos antigos. Nos dias em que as telas sensíveis ao toque ainda eram resistentes, a camada superior de plástico rapidamente se desgastou, arranhões se acumularam e, se cair, o sensor pode ser danificado e inutilizado. Porém, o filme está riscado, não tem 100% de transparência, piorando a visualização, e nem sempre o dedo desliza bem sobre ele. Com o advento dos vidros temperados finos e transparentes, bem como o desenvolvimento da tecnologia de revestimento oleofóbico, como alternativa aos filmes, passaram a oferecer vidro protetor. Como garantem seus fabricantes, esses revestimentos protegem a tela de arranhões e solavancos. Mas você precisa de um protetor de tela para o seu telefone? O material irá ajudá-lo a descobrir.

um pouco de física
O vidro temperado é o vidro comum que passou por processamento físico e químico. No processo de fabricação, é submetido a aquecimento em alta temperatura e também gravado em reagentes especiais. Durante o processamento, a estrutura da substância no vidro muda e alguns íons (fracos) são substituídos por outros mais fortes. Com isso, a resistência mecânica do vidro aumenta, a dureza aumenta, torna-se resistente a arranhões e impactos.
Preciso de um protetor de tela para o meu telefone?
Com todas as vantagens, o vidro temperado tem uma desvantagem importante. Com o aumento da resistência a impactos no avião, ele perde a capacidade de suportar impactos no bumbum. Portanto, a tela sensível ao toque de um smartphone, que resiste a quedas na calçada, pode quebrar ao ser atingida por um ângulo. Apenas um caso foi preservado na memória do autor do artigo, quando o sensor do telefone foi quebrado ao bater na parte central. A ilustração mostra um phablet Xiaomi Redmi Note 2 que caiu de uma altura sobre pedras. Após o dano, a tela sensível ao toque permaneceu operacional.
Dezenas de telas sensíveis ao toque quebradas que caíram nas mãos apresentavam rachaduras saindo das bordas - profundamente (como na foto abaixo). Isso atesta a resistência sem precedentes do vidro temperado e a resistência a impactos de aviões. Sua confiabilidade é suficiente para suportar as quedas acidentais usuais. É com base nisso que surge uma pergunta lógica: você precisa de um vidro protetor para o seu telefone? Afinal, a própria tela sensível ao toque pode suportar golpes.
Para responder à pergunta, vale a pena considerar outros recursos da moderna tecnologia móvel. É impossível dar uma resposta universal para todos, já que as telas dos smartphones modernos são produzidas com tecnologias diferentes, seus métodos de fixação também diferem.
O único efeito 100% do vidro protetor é a proteção contra arranhões e arranhões. Também (na presença de uma camada oleofóbica) torna o uso de um smartphone mais agradável. No entanto, isso se aplica mais a telefones baratos, pois os carros-chefe resistem bem a arranhões e possuem excelente revestimento oleofóbico.
O vidro de segurança ajuda em caso de queda?
É impossível dizer de forma inequívoca se o vidro protetor do telefone ajuda em caso de queda. Também aqui tudo depende do tipo e método de instalação do sensor. Mais sobre cada um dos tipos populares abaixo.
Monitores OGS com tela sensível ao toque 2.5D
Os monitores OGS são telas sensíveis ao toque, cuja matriz não possui seu próprio revestimento protetor espesso. Sua função é desempenhada pelo vidro de toque, colado firmemente com cola transparente ao módulo da tela. 2.5D é um tipo de tela sensível ao toque, cujo vidro não possui as bordas usuais, pois os chanfros foram removidos e retificados em suas bordas. Uma das primeiras tecnologias OGS e 2.5D implementadas pela Apple em seus iPhones.
Esses sensores não são enquadrados pelo case e passam suavemente para a moldura lateral do smartphone. Por esse motivo, não é possível colar o vidro protetor de maneira bonita: ele ficará pendurado nas bordas chanfradas, formando uma lacuna de ar, ou não cobrirá toda a área da tela, deixando as bordas (a parte mais vulnerável do sensor ) desprotegido.
O comportamento de um vidro protetor colado a uma tela 2.5D depende de sua qualidade, bem como das características de impacto. Se a queda ocorrer de alta altitude e o telefone atingirá o plano da tela - o vidro protetor de baixa qualidade (menos durável que o vidro "nativo") estourará, deixando a tela sensível ao toque intacta. Sem ela, um golpe de tamanha força não teria consequências destrutivas para os detalhes.
Um vidro protetor de alta qualidade pode permanecer intacto se cair, mas o sensor sob ele pode estourar. Isso se deve ao fato de ele se encaixar bem, ter uma resistência maior que uma tela sensível ao toque e a alta rigidez não permitir a absorção do impulso de choque, que é totalmente transmitido à tela.
Exemplo: Se você colocar uma chapa de ferro sobre um pedaço de vidro e bater nela (na chapa) com um martelo, o vidro vai estourar, deixando a chapa de aço ilesa, por ser mais resistente.
Dois copos e filme plástico:
Para acabar com o impacto (o mais perigoso), o sensor 2.5D continua vulnerável mesmo sob proteção, já que as bordas do vidro colado não cobrem as pontas. Com um golpe destrutivo na borda, a tela sensível ao toque estourará, independentemente da presença / ausência de um revestimento protetor.
Com base no exposto, a conclusão se sugere: a tela 2.5D não precisa de vidro protetor. Vale a pena colá-lo apenas para protegê-lo de arranhões, pois não pode salvá-lo de um golpe devastador.
Monitores OGS sem 2.5D
No caso de um sensor de vidro convencional (sem bordas polidas), a resposta para a pergunta "Preciso de vidro para o meu telefone?" será quase o mesmo que no caso anterior. A única diferença é que o revestimento também protege as bordas do sensor. Graças a isso, faz pouco sentido, pois ao bater em uma esquina, a proteção pode simplesmente mudar ou estourar, e a própria tela permanecerá intacta. Portanto, o vidro protetor pode ser colado a essa tela. O sentido dele, embora pequeno, mas há proteção contra alguns golpes. Sim, e de arranhões e abrasões, esse revestimento também economiza.
Proteger um smartphone moderno é algo que interessa a muita gente. É seguro dizer que qualquer dano sério é um grande problema, pois pode ser acompanhado por uma perda de funcionalidade (áreas de exibição sem imagem ou resposta do sensor) ou uma falha completa da tela. O líder no mercado de meios de proteção de dispositivos vestíveis contra problemas é o vidro protetor para telefone, que garante a implementação de toda uma gama de medidas destinadas a manter o celular ou smartphone em condições de funcionamento. Hoje falaremos sobre como escolher um vidro protetor confiável para o seu smartphone.
Proteção padrão - uma breve descrição das técnicas aplicadas
Embora não haja danos visíveis em 99 pontos 99 por cento dos casos em que a tela de um dispositivo vestível é exposta, com o tempo, até mesmo arranhões ou fricção leves levarão a consequências negativas. Manchas foscas e opacidade são familiares para todos, especialmente para aqueles que preferem carregar o telefone no bolso, ao lado de chaves ou trocos. Esse fator também é levado em consideração pelos fabricantes. Portanto, existem proteções suficientes no mercado, algumas das quais são aplicadas imediatamente na fase de fabricação de dispositivos vestíveis. Uma pequena lista dessas medidas pode ser compilada da seguinte forma:
capas protetoras feitas de silicone, ou que tenham na área da tela Filme transparente. Este método tem os prós e contras mais visíveis. Dignidade - o dispositivo está totalmente protegido, bonito aparência tanto a tela quanto o corpo como um todo. A desvantagem é a falta de um regime de resfriamento adequado, um ajuste frouxo, como resultado do qual poeira e pequenos detritos costumam entupir o interior;
filme protetor. No este método vantagens mais interessantes em comparação com o caso. Por exemplo, um ajuste perfeito à superfície da tela. Porém, o case fica desprotegido, além disso, visitando qualquer fórum, você pode ouvir comentários de que sem a devida habilidade é muito difícil aplicar um filme sem a formação de bolhas de ar sob ele. Além disso, esse tipo de revestimento não é resistente a esforços mecânicos severos, mas é projetado para evitar a abrasão;
capa de fábrica. Alguns fabricantes aplicam imediatamente um filme na superfície da tela. Isso é feito termicamente, o revestimento em si é caracterizado pelo aumento da resistência, mas não se destina a ser substituído. Se o dispositivo não for exposto a estresse mecânico leve constante na área da tela, essa proteção pode parecer uma opção barata, mas boa. Mas - sempre existe o risco de danificar o revestimento de fábrica, caso em que você terá que colar uma camada adicional de filme, que já parece completamente ridículo tanto do ponto de vista técnico quanto do usuário;
vidro protetor para telefone, material força elevada. Este tipo mais moderno de proteção para smartphone parece ser o mais A melhor opção para todas as características.
A última dessas maneiras de manter a tela intacta merece consideração especial, pois oferece muitos benefícios exclusivos para o usuário final e, além disso, é uma medida da proteção mecânica do dispositivo vestível como um todo.
Do que isso é feito
Para saber exatamente como escolher um vidro protetor para o seu telefone e não se decepcionar após comprá-lo, é útil refletir sobre o que é feito desse revestimento. Na verdade, é um material multicamada complexo. Como o nome indica, a parte principal do produto é o vidro temperado de maior resistência. Toda a estrutura do pacote consiste em várias camadas:
base adesiva de silicone projetada para fixar e encaixar perfeitamente na superfície da tela;
filme adesivo muito fino, que serve para evitar lascas de pequenos fragmentos em caso de danos à camada de proteção;
vidro temperado de diferentes composições e índices de resistência;
uma camada de difusão de luz que reduz o chamado brilho secundário formado quando a luz passa pelo vidro protetor do telefone e é refletida na tela do smartphone. O principal conselho para escolher um vidro protetor confiável para o seu telefone é preferir a superfície desejada, ou melhor, as propriedades de outra camada de revestimento. Pode ser fosco, o que será interessante para quem costuma usar o aparelho móvel ao sol, ou totalmente transparente, o que garante a menor distorção possível da imagem.
Completa a estrutura da embalagem - um revestimento especial que repele a gordura. Isso garante a ausência de impressões digitais, melhora a usabilidade e preserva a aparência da tela. Ao decidir qual opção escolher, vale a pena considerar suas próprias preferências. Este é o conselho para escolher um vidro protetor confiável para o seu telefone, pois o restante das características depende da espessura da camada principal do material e do grau de sua resistência.
Como funciona
Escolher um bom protetor de tela para o seu telefone pode literalmente salvar sua vida. Funciona assim:
ao atingir vários tipos na superfície da tela, o vidro protetor do telefone é o primeiro a receber a carga;
devido à rigidez, a camada enfraquece o impacto e não permite que o impulso passe para a tela principal;
A alta resistência do vidro protetor do telefone garante que não haja marcas na superfície.
Com uma força de impacto crítica, por exemplo, com um objeto com uma saliência aguda, ocorre a destruição. O vidro protetor do telefone simplesmente quebrará e parte do esforço será transferido para a tela principal. Mas, ao mesmo tempo, sua intensidade diminuirá bastante, o que permitirá que o dispositivo móvel suporte tal impacto sem danos. Outra função que o vidro protetor do celular desempenha e da qual pouco se fala é a proteção contra golpes direcionados na ponta do celular. Funciona assim:
se o aparelho cair no chão, por exemplo, em ângulo, a força do impacto leva à deformação da caixa;
O vidro protetor colado corretamente para o telefone assume a carga que ocorre ao alterar a geometria do telefone celular. Em alguns casos, diretamente, falando em palavras simples, repousa contra um obstáculo;
com tal impacto, o vidro protetor do telefone sempre quebra, porém, isso reduz o grau de deformação da caixa do celular, o que garante a proteção tanto do display quanto da parte eletrônica de danos críticos.
Você não deve pensar que escolher um bom vidro protetor para o seu telefone permitirá que você o jogue de ponta a ponta no concreto sem incidentes. Naturalmente, nada protegerá contra tal impacto, porém, em alguns casos, um “fusível” colado na superfície da tela pode salvar um celular.
O que o mercado oferece
Hoje, muitos fabricantes oferecem suas próprias opções. O revestimento protetor é produzido em diferentes espessuras, com superfície fosca ou brilhante e, ao mesmo tempo, o fabricante reivindica certas características do produto. No entanto, existem algumas coisas que você precisa saber para entender como escolher um protetor de tela para o seu telefone que dissipe choques fortes o suficiente e, ao mesmo tempo, sua relação preço-qualidade seja aceitável para a carteira.
A escolha de um bom vidro protetor para o seu telefone depende de várias características do modelo proposto:
espessura da camada principal de material;
resistência básica, que caracteriza a composição do vidro utilizado.
Deve-se notar imediatamente que muitos fabricantes estão tentando melhorar sua classificação aos olhos dos consumidores, declarando ou fornecendo fisicamente taxas extremamente altas de rigidez do revestimento. O conselho para escolher um vidro de proteção confiável para o seu telefone é o seguinte: tente preferir um modelo com um nível de resistência não muito diferente do básico, que é 9H.
Esta característica é considerada ótima porque fornece o melhor equilíbrio que caracteriza um produto confiável:
O protetor de tela do telefone é flexível o suficiente para garantir alguma liberdade para deformar sem quebrar, o que é bom para absorver impactos frontais;
a fragilidade do revestimento é insuficiente para que um golpe no topo leve à destruição imediata do revestimento.
Na verdade, um protetor de tela de telefone de alta resistência torna-se incrivelmente meticuloso. Funciona muito bem quando se trata de impacto leve ou mesmo golpes fortes “para a frente”. No entanto, é extremamente frágil e literalmente desmorona com os impactos laterais, que o vidro protetor do telefone com linha de base em 9H perdura sem o menor dano a si mesmo.
Como aplicar o revestimento
Ao comprar em uma loja um produto pronto para proteger o seu celular, é útil saber imediatamente alguns detalhes sobre como escolher um vidro protetor para o seu telefone e aplicá-lo no seu aparelho sem o menor incômodo. O produto no mercado tem várias características principais:
O vidro protetor para um telefone é sempre projetado para um modelo específico de um fabricante individual ou para toda uma série se o fabricante tiver previsto o uso das mesmas posições do microfone, alto-falante e outros componentes que exijam furos na superfície do camada protetora. Tecnicamente, é impossível cortar, "quebrar e esmerilhar" ou de outra forma alterar o tamanho ou a configuração de um vidro protetor para um telefone;
força básica, cuja importância é descrita acima no artigo;
espessura, que é responsável pelo indicador final de proteção. Você pode comprar uma opção adequada, apenas pensando em quanto condições extremas pode ser um telefone;
características do revestimento externo - camada fosca ou brilhante.
Uma vez selecionada uma opção adequada e confiável, o vidro protetor do telefone é simplesmente colado na superfície da tela.
Resumindo
Como você pode ver, a escolha de um bom protetor de tela para o seu telefone se resume a uma análise de vários fatores. Se descrevermos o processo de avaliação na forma de uma lista curta, ela ficará assim:
escolha um produto que corresponda ao modelo do celular;
em termos de relação preço-qualidade, determine uma opção suficientemente confiável que seja mais adequada para as condições operacionais em termos de espessura;
avaliar a resistência declarada do material;
decida qual produto escolher de acordo com o tipo de revestimento - fosco ou brilhante.
Depois disso, basta limpar cuidadosamente o visor do dispositivo vestível, retirar o produto da embalagem e colá-lo, seguindo as instruções do fabricante. Depois disso, você pode ter certeza de proteger não apenas a tela do celular, mas também até certo ponto - seu corpo e preenchimento eletrônico.
Conclusão
Então nosso artigo sobre como escolher um vidro protetor confiável para o seu smartphone chegou ao fim. Comprar vidro de alta qualidade é um empreendimento caro, mas, ao mesmo tempo, não é comparável ao custo de substituir uma tela quebrada. Portanto, não economize na proteção do dispositivo. As vantagens do vidro sobre o filme também são óbvias. Lembre-se de que é desejável aderir ao padrão de resistência do vidro e não sucumbir aos movimentos publicitários de alguns fabricantes sobre as incríveis qualidades de seus produtos. E em conclusão é necessário lembrar. que é útil obter informações mais detalhadas sobre o produto selecionado visitando fóruns temáticos. Lá você pode encontrar análises dos revestimentos protetores dos verdadeiros proprietários deste modelo.
Boas compras e boas compras.
Para proteger a tela do seu aparelho, você precisa saber colar um vidro protetor no celular. É muito mais forte, mas flexível.
O filme pode proteger a tela apenas de arranhões, e a tela protetora também evita a formação de rachaduras após a queda do smartphone.
Você deve ter muito cuidado ao comprar vidro universal, pode ser de má qualidade.
Algumas dicas para escolher:
Existem dois tipos de vidro: brilhante e fosco. A primeira opção é mais barata, porém só protege a tela do smartphone de solavancos. Antes de comprar verifique a resistência do vidro, não deve dobrar muito;
Óculos foscos são mais caros e podem proteger seu telefone de batidas, quedas e até brilho. A desvantagem desse vidro: a qualidade da cor da tela do smartphone pode piorar;
Um bom vidro deve ter um revestimento oleofóbico. Não permite que o revestimento fique sujo de gordura;
É aconselhável comprar opções de vidro que incluam lenços especiais e óculos de proteção sobressalentes;
Quanto mais grosso o vidro, maior sua resistência e o nível de proteção do telefone durante choques e quedas.
processo de colagem de vidro
Siga as instruções para colocar um vidro protetor adicional em seu smartphone:
Em primeiro lugar, limpe o seu local de trabalho. Muitas instruções de adesivos de vidro são omissas sobre este ponto, no entanto, é muito importante remover toda a poeira da superfície de trabalho. Está lá mesmo que você não possa vê-lo.
Pegue um pano limpo e um limpador de vidro. Limpe a superfície e espere secar. Assim, você removerá o máximo possível de partículas de poeira e haverá menos chances de que elas caiam sob o vidro protetor;
Desligue o smartphone durante todo o procedimento para que a tela não ligue durante o processo de colagem;
Pegue um pano de limpeza úmido e limpe cuidadosamente a tela do telefone com ele. Você pode comprar esses guardanapos no departamento doméstico de qualquer loja. Toalhetes para limpeza de óculos também são adequados.
Em seguida, limpe a tela com um pano seco para remover riscos e impressões digitais;
Pegue a tela de proteção. Retire o filme do lado que ficará adjacente à tela do smartphone;
Agora posicione o vidro - sem tocar em , coloque-o sobre toda a área da tela. Todas as etapas devem ser feitas muito rapidamente;
Agora coloque cuidadosamente o vidro para que cubra perfeitamente a superfície do telefone e solte-o. O vidro protetor grudará sozinho. Se você limpou bem a superfície da tela, não haverá ar ou poeira.
O que fazer se entrar ar? Se ainda tiver bolhas de ar, passe sobre a superfície do vidro protetor com um guardanapo, pressionando levemente para que ultrapassem. Após a colagem, ligue o smartphone e verifique o funcionamento do sensor.
Proteger a tela de um dispositivo móvel é algo que interessa a muitos usuários. Qualquer dano mecânico na tela pode ser acompanhado por problemas muito sérios. Pode haver pequenos congelamentos na operação do sensor e o módulo de tela pode falhar completamente. Portanto, recomenda-se aplicar em cada modelo cobertura protetora. Ele fornece proteção celular em diferentes condições. No entanto, ao comprar um vidro protetor, algumas recomendações devem ser seguidas. Em nosso artigo, você aprenderá como escolher um vidro protetor para seu smartphone.
O que é vidro de segurança
O revestimento protetor é feito de "vidro temperado" especializado. E é pré-tratado com compostos químicos. Quando comparado com um filme comum, pode-se entender que um dispositivo com vidro protetor é várias vezes mais espesso, o que indica sua confiabilidade.
Antes de escolher um vidro de proteção, vale a pena conhecer um pouco sobre as características dessa proteção de tela.
O vidro protetor de alta qualidade, colado ao telefone, é composto por várias camadas:
Base de silicone; Camada de retenção; antirreflexo; Segurança; Oleofóbico.
Além disso, existem três tipos desses óculos:
Mate;
lustroso;
Cobertura privada.
Os vidros foscos distorcem a imagem pelo menos um pouco, a vantagem é que, sob luz forte, a imagem na tela de um dispositivo móvel não desbota.
Revestimentos brilhantes são considerados os mais comuns. Não é visível no visor, mas executa 100% das funções de proteção.
O revestimento privado é um tipo de vidro escurecido que possui uma determinada característica. A imagem no telefone só pode ser vista em um ângulo reto, olhando de lado você só pode ver uma tela preta.
Abaixo está como escolher um vidro protetor com base em características como espessura e resistência.
Espessura do vidro de proteção
Os óculos de proteção no iPhone e em outros modelos diferem entre si pela espessura. Quanto maior a espessura da superfície protetora, maior a confiabilidade que ela oferece. A faixa de espessura do vidro varia de 0,15 a 1 mm. Porém, com uma grande espessura, a aparência do aparelho fica desfigurada. Portanto, é recomendável escolher valores médios - de 0,28 a 0,5 mm. Ao mesmo tempo, a elegância na aparência será preservada e a exibição será protegida.
Recentemente, os fabricantes têm recorrido a vários truques para vender seus produtos mais rapidamente. Várias supercaracterísticas adicionais que seu produto supostamente possui são inventadas. Como resultado, os compradores não obtêm o que realmente precisam. Por isso, você deve estar sempre atento a dois pontos na hora de comprar:
nível de força; Espessura do vidro protetor.
Ao escolher, lembre-se de que você precisa encontrar um equilíbrio entre flexibilidade e grau de proteção. Escolhendo um vidro de proteção com menor grau de proteção, pode-se esperar que o acessório de proteção não aguente impactos frontais. Você também precisa lembrar que a espessura não afeta em nada a resistência a impressões ou arranhões.
A resistência é um parâmetro importante e é sempre melhor comprar vidro com nível 9H. Ele fornece proteção máxima quando o telefone cai no final. No entanto, um valor mais alto em 9H pode tornar o vidro inelástico e, assim, quebrar com o impacto.
Recentemente, novos óculos com um nível adicional de proteção começaram a ser produzidos. Eles têm um revestimento oleofóbico, bem como processamento 2.5D. O preço desses óculos de proteção é muito mais alto do que o normal e, portanto, é necessário entender - “Você precisa desse vidro ou pode encontrar alguma opção mais barata?”.
Como funciona
Escolher um ótimo acessório de proteção pode literalmente salvar a vida do seu telefone. Funciona assim:
Se a superfície da tela estiver danificada, é o vidro protetor que aguenta a carga;
Devido à rigidez do vidro, o momento do impacto não se propaga para a própria tela;
Devido à resistência do vidro protetor, não há marcas de impacto na superfície do telefone.
No entanto, você não deve pensar que comprando um vidro protetor será possível jogar um celular de cabeça para baixo no concreto. Com um forte impacto, o revestimento da tela pode ser destruído e toda a força do impacto cairá sobre a tela da célula e será impossível salvar o dispositivo.
Como escolher o vidro protetor
Para não ficar em uma situação estúpida, devido às constantes artimanhas de vendedores sem escrúpulos, é preciso ficar atento aos seguintes aspectos:
Qualquer um dos óculos de proteção é feito para um modelo de telefone específico. Você deve verificar antes de comprar se os orifícios para a câmera e os alto-falantes combinam;
Na embalagem do vidro adquirido, deve ser indicada a sua resistência;
Ao escolher uma espessura, você precisa fazer uma escolha de acordo com suas próprias preferências. Determinamos em que condições o telefone será usado. Para uso diário, a espessura média é adequada;
Escolha a cobertura certa para você. Uma escolha deve ser feita entre acabamentos brilhantes e foscos.
Serviços adicionais são impostos por quase todos os vendedores. Colar vidro protetor em uma rede de lojas varia de 200 a 600 rublos. E como o vidro protetor precisa ser trocado 4 a 5 vezes ao ano, sai uma quantidade decente. Não há nada difícil no processo de colagem, e isso pode ser feito em casa, economizando uma quantia decente.
Qual empresa escolher o vidro protetor
Devido ao grande número de empresas que produzem vidro de segurança, você pode facilmente tropeçar em uma falsificação. E então você deve escolher cuidadosamente este acessório de proteção. Você não deve economizar dinheiro, porque a integridade da tela em caso de danos mecânicos depende diretamente da proteção. Deve-se entender que se o vidro for chamado de vidro blindado com processamento 2,5D, e a embalagem disser que a dureza desse vidro é 9H, não pode ser equivalente ao custo de um filme convencional. Tendo encontrado isso, você pode entender imediatamente que isso é uma farsa.
No entanto, o custo nem sempre é um indicador de qualidade. Basicamente, alguns dos óculos caros são produzidos para modelos como o iPhone ou Samsung. Você pode economizar dinheiro ao comprar vidro protetor na loja online Aliexpress.
Aqui está uma lista de fabricantes confiáveis que produzem ótimos acessórios de proteção:
Mocoló;
Bradno;
Nilkin.
Se falamos de fabricantes russos, vale a pena destacar as duas empresas a seguir:
Luxcase.
Quase todos os salões comunicação celular Você pode comprar vidro protetor no Samsung ou iPhone.
Como colar vidro protetor
O processo de colagem deste acessório de proteção à primeira vista pode parecer um processo bastante trabalhoso. No entanto, depois de realizar algumas dessas ações, você pode se sentir um especialista nesse campo.
Ferramentas necessárias para o procedimento:
Guardanapo;
Guardanapo pré-embebido em produto de limpeza;
Escocês;
solução de limpeza de vidro;
O próprio vidro de segurança.
Lave as mãos com sabão e prepare as ferramentas necessárias; Limpe toda a superfície do smartphone com um pano úmido; Se permanecerem partículas de poeira, remova-as com a fita adesiva preparada; Retire a película do vidro protetor; Instale o acessório protetor de forma que todos os furos coincidam com os botões do telefone; Pressione levemente até que o vidro grude sozinho.
Se de repente se formarem vazios nos quais o ar se acumula, você pode usar um cartão de banco. Não pressione muito a tela, as bolhas após a colagem podem desaparecer em dois a três dias.
Como remover o vidro protetor se estiver quebrado
Infelizmente, não importa o quão profissionalmente o acessório de proteção seja colado, pode chegar um momento em que ele terá que ser removido. Esta necessidade pode surgir no caso de uma forte dano mecânico, que será recebido como resultado de um golpe ou outras circunstâncias semelhantes. Deve-se entender que o vidro protetor é muito mais difícil de remover da tela da célula do que um filme comum.
Armado com um cartão do banco, você precisa retirar a proteção de qualquer borda e, a seguir, caminhar com o cartão sob o vidro, separando assim o vidro do próprio display. Depois de fazer isso, você deve passar um pano seco na tela, removendo as partículas de poeira.
Conclusão
Concluindo, podemos dizer que não há nada difícil em escolher um vidro protetor, assim como colá-lo no próprio display. Depois de ler nosso artigo, você aprendeu a escolher um vidro protetor e, após considerar cuidadosamente as instruções, pode colá-lo ou removê-lo sem a ajuda de outra pessoa.
Antes de colocar uma película protetora, vamos descobrir: preciso de uma película protetora no meu smartphone?
Não há uma resposta exata, mas vamos tentar descobrir.
Grosso modo, os smartphones podem ser divididos em dois tipos: smartphones com tela de plástico ou com vidro temperado.
Os primeiros, por questão de economia, usam plástico comum e barato nos displays, que se riscam com facilidade, e em apenas uma semana você notará que a tela do smartphone está cheia de microarranhões.
Estes últimos usam vidro temperado, que não é tão fácil de riscar, mas é possível.Como já está claro, no primeiro caso é necessária uma película protetora para preservar o aspecto normal do smartphone. No segundo caso, não é necessária uma película protetora, imho.
Uma película protetora é um revestimento fino de polímero (transparente) revestido em um lado com adesivo. Normalmente fornecido com dois aditivos colados. camadas que você deve descascar antes de colar uma película protetora em seu smartphone.
Existem vários tipos de filmes:
a) universais, que você mesmo deve recortar de acordo com o formato do seu display.
b) filmes especiais para seu smartphone.
Além disso, os filmes diferem em qualidade:
Os mais baratos são feitos de um polímero mais resistente e um exterior mais áspero. É difícil lavar as impressões digitais de tal filme. Um dedo desliza sobre ele com relutância.
Marca - feito com melhor qualidade. O lado externo do filme é feito de um polímero mais macio no qual o dedo desliza perfeitamente e as manchas são removidas sem problemas.
Fornecido em embalagem de marca com "pãezinhos" adicionais em forma de microfibra, autocolante e exclusivamente concebido para modelos específicos (ou seja, não universais).
O vidro temperado nada mais é do que o vidro comum que foi processado por meio de um procedimento especial. Primeiro, o vidro é aquecido a 680 graus e depois resfriado gradualmente com ar frio. Graças a este tratamento, o vidro adquire maior resistência mecânica e resistência a danos. Em outras palavras, arranhar esse vidro é muito mais difícil do que o normal.
O que acompanha o vidro temperado (ou filme):
1. Vidro protetor (ou filme)
2. Microfibra.
3. Adesivo azul (fita adesiva) para remover a poeira.
4. Líquido para remoção de manchas (nem sempre).
Existem no mercado diversas empresas especializadas na produção de óculos de proteção temperados para smartphones. O preço varia dependendo da espessura e resistência do vidro.
Atualmente no mercado você pode encontrar óculos de proteção com espessura de apenas 0,1 mm a 0,4 mm com resistência de 9H. 2.5D - significa arredondamento nas extremidades.
Se para vidro de 0,3 mm na China eles pedem apenas $ 3-4, então para 0,1 mm não é inferior a $ 8.
Quanto mais grosso o vidro, mais barato é. Devo dizer desde já que o vidro de 0,22 mm é quase imperceptível em um smartphone. Não faz sentido pagar a mais por 1 mm.
Fotos reais do smartphone com vidro temperado de 0,22 mm:
Como você pode ver na foto, o vidro colado é quase imperceptível. O vidro com uma espessura de 0,35-0,4 mm pode sobressair ligeiramente.
Tendo experiência com ambos, acho que o vidro temperado é melhor do que o filme:
Em primeiro lugar, se o seu smartphone não recebeu um revestimento oleofóbico (as impressões são difíceis de apagar), com o vidro temperado você resolverá o problema de uma tela sempre suja para sempre.
O vidro temperado é muito liso e todos os vestígios dele podem ser limpos com um pano de microfibra sem problemas.
O vidro temperado é muito liso e todos os vestígios dele podem ser limpos com um pano de microfibra sem problemas. Em segundo lugar, se o seu smartphone cair com a face (tela) para baixo, o vidro protetor sofrerá todo o impacto e, no máximo, você obterá um vidro quebrado em 1000 pedaços.
Em terceiro lugar, o vidro temperado protegerá perfeitamente seu smartphone contra arranhões.
Em quarto lugar, substituir o vidro quebrado é mais barato do que trocar toda a tela + tela sensível ao toque.
O fato é que nos novos smartphones, os fabricantes de telas combinam a tela e a tela sensível ao toque em um todo (tecnologia OGS - One Glass Solution). Isso melhora muito a qualidade da imagem transmitida, mas no caso de tela sensível ao toque rachada, você terá que trocar tudo junto, o que aumenta significativamente os custos.
Se anteriormente a tela sensível ao toque pudesse ser substituída separadamente pagando $ 10-20, agora você terá que pagar pelo menos $ 45 e, às vezes, $ 100.
Se pretende proteger o ecrã do seu smartphone, aconselhamos a utilização de um vidro protetor.
O que acontece se um smartphone com display OGS cair de uma altura de 1m:
Se o dono do smartphone tivesse vidro temperado colado, tal resultado poderia ter sido evitado...
Atualização 28-04-2015 OnePlus One:
Você pode ler como colar um filme ou vidro corretamente.
Experimentar
Fabricantes dispositivos móveis Recentemente, foi realizado um experimento cujo objetivo é descobrir o efeito da presença ou ausência de uma película protetora na tela do smartphone em seu funcionamento. O fato é que muitos usuários não dão muita importância a esse detalhe e acreditam que a película protetora no vidro é um acessório a mais que dá para economizar.
O experimento foi baseado no smartphone Lenovo P780, por ser o aparelho mais popular e moderno em sua categoria. Como resultado, foram obtidos dados que permitem concluir que é necessária uma proteção de tela adicional, o que permite que você se proteja de muitos danos.
Smartphone com protetor de tela instalado
Como parte do experimento, por meio ano o aparelho ficou com filme protetor, e durante esse tempo foi trocado várias vezes e um novo foi instalado. Claro que, como resultado, não houve danos ao smartphone e seu estado foi avaliado por especialistas como perfeito.
Smartphone sem protetor de tela instalado
No segundo semestre, a película protetora não foi instalada no vidro, fazendo com que o aparelho fosse usado de forma descuidada e sem observância das normas de segurança. Depois de algum tempo, começaram a aparecer arranhões na tela, que eram até invisíveis para um simples leigo e, em geral, não pioravam a aparência do smartphone.
Após o término do experimento, danos perceptíveis apareceram na tela causados pelo contato do telefone com objetos de metal. Em geral, os arranhões resultantes não afetaram o funcionamento do smartphone, mas a aparência piorou significativamente. Considerando que a película protetora protege o vidro 100% contra danos, é melhor gastar algum dinheiro para manter sua aparência original.
Onde comprar filme protetor ou vidro temperado?
Você pode comprar filme ou vidro em qualquer loja que venda acessórios para telefone. No entanto, eles costumam superestimar significativamente o preço lá e, para economizar, é melhor escolher a opção apropriada nas lojas online (por exemplo, clicável).
Você pode não conseguir colar o filme na primeira vez e, além disso, com o tempo, o filme protetor do vidro se desgasta e, às vezes, é danificado. Portanto, é melhor encomendar várias cópias no Aliexpress de uma só vez e economizar dinheiro ao mesmo tempo. Felizmente, o filme não custa nada - 5-7 dólares por 10 peças.
Atualização 07.09.2015
Nos comentários, eles escreveram que não eram necessários óculos de proteção e que, em caso de queda, o visor quebraria de qualquer maneira. Algumas fotos:
OnePlus One - caiu ao cair de uma altura de cerca de 1,3-1,5 mXiaomi MiPad - ainda não entendo por que o vidro protetor rachou.vai quebrar | o vidro protetor por $ 3-8 ou a tela do seu dispositivo irá quebrar - você decide!
Comprar O Melhores Alta Filme Clara Tipo Protetor De Tela Para Protetor De Tela Do Blackberry Z10,Alta Filme Clara Tipo Protetor De Tela Para Protetor De Tela Do Blackberry Z10 Fabricantes
filme de alta clara tipo protetor de tela para Blackberry Z10 protetor de tela
características:
1. Material de alta qualidade, protecção do ambiente e novos materiais
2. Proteja o seu ecrã de arranhões, poeira e imprime o dedo.
3. Material diferente do animal de estimação, não affacting a sua qualidade de imagem e texto lendo
4. Fácil de remover do console, sem quaisquer manchas
Preço por atacado da fábrica!
MOQ : 50pcs
anti-scratch alta clara 17% UV Protection: reduz a tensão do olho causada pelo LCD tela anti-Scratch filme: mais espessa e mais durável 98% transparente: clareza inigualável lavável e reutilizável: nunca preciso comprar outro protetor de tela novo adesivo revestimento de Silicone: nenhum resíduo de cola quando removido Ultra superfície lisa: Melhorar a experiência e a utilização de tela de toque e caneta apresenta anti-brilho fosco 20% proteção UV: reduz a tensão do olho causada pelo LCD tela filme anti-Scratch: mais espessa e mais durável 92% transparente: clareza inigualável lavável e reutilizável: Nunca preciso comprar outro protetor de tela novo adesivo revestimento de Silicone: nenhum resíduo de cola quando removido Ultra superfície lisa: realçar a experiência e a utilização de toque tela e caneta características diamante Flash superfície diamante, 14% proteção UV: reduz a tensão do olho causada pelo LCD tela filme anti-Scratch: mais espessa e mais durável 97% transparente: clareza inigualável lavável e reutilizável: nunca preciso comprar outro protetor de tela novo adesivo revestimento de Silicone: Nenhum resíduo de cola quando removido Ultra liso: melhorar a experiência e a utilização da tela de toque e caneta apresenta espelho 100% proteção UV: reduz a tensão do olho causada pelo LCD tela filme anti-Scratch: mais espessa e mais durável 68% transparente: clareza inigualável lavável e reutilizável: nunca preciso comprar outro protetor de tela novo adesivo revestimento de Silicone: nenhum resíduo de cola quando removido Ultra liso: melhorar a experiência e a utilização do toque de tela privacidade filtro 73% proteção UV: Reduz a tensão do olho causada pela tela de LCD. Brilho será reduzido em 35%. anti-Scratch filme: mais espessa e mais durável 60% transparente: reforça as características de privacidade lavável e reutilizável: privacidade quando quiser adesivo revestimento de Silicone: nenhum resíduo de cola quando removido Ultra liso: realçar a experiência e a utilização de touch screen e caneta características
temos dois materiais diferentes para animal de estimação, um é material de Japão (classe A), um é material de Japão (classe B), um é material chinês (classe C), qualidade é diferente, preço é diferente.
JQ Electronics Company Limited é profissional em lidar com telemóvel acessórios e peças de reposição. Nós estivemos neste campo por mais de oito anos. Hoje, nós podemos fornecer uma ampla gama de produtos de telecomunicações, com foco na celular casos , como do silicone caso cristal caso, caso TPU/PC , alumínio e couro capa case , peças de reposição celular, jogos peças de reposição e acessórios, incluindo LCD, Flex cabos, Carcaças, teclados, casos, carregadores, fone de ouvido, baterias e outras peças de reposição. Nosso centro de vendas está localizado em Guangzhou City, província de Guangdong na China continental onde é o maior mercado para peças de reposição de telemóvel nas proximidades, também temos loja de estande no mercado como distribuidor, assim que conseguirmos as informações mais recentes no mercado todos os dias. Aqui somos capazes de colaborar com milhares de fornecedores e descubra os melhores produtos que você está procurando. Nossa empresa lema é "qualidade primeiramente, serviço primeiramente, mutuamente benéfico".
Configurações de conexão do app para dispositivos móveis
Configurações de conexão do app para dispositivos móveis
Fique conectado ao sistema PS4™ usando o (PS4 Second Screen) no seu smartphone ou em outro dispositivo. Se você quiser usar o recurso de segunda tela no seu dispositivo, siga as etapas abaixo para registrar o dispositivo:
1. Conecte seu smartphone ou demais dispositivos e o sistema PS4™ com a mesma rede. 2. No sistema PS4™, selecione (Configurações) > [Configurações de conexão do app para dispositivos móveis] > [Adicionar dispositivo].
Um número será exibido na tela. 3. Abra o (PS4 Second Screen) no seu smartphone ou em outro dispositivo e selecione o sistema PS4™ ao qual você quer se conectar. 4. Insira o número que aparece na tela do sistema PS4™ em seu smartphone ou dispositivo e depois selecione [Registrar].
O nome do dispositivo aparecerá em [Adicionar dispositivo], na tela do sistema PS4™.